crossorigin="anonymous">
Empreendedorismo: 7 dicas práticas para alavancar o seu negócio
Como aumentar a visibilidade na web em 7 passos
As dez melhores estratégias para expandir sua marca usando as mídias sociais
Veja algumas maneiras de expandir o seu negócio e o que você deve considerar antes de tomar essa decisão:
Avalie alguns fatores antes de expandir a empresa Comece analisando, por exemplo, o lucro que sua empresa registrou nos últimos anos. Às vezes, por conta de fatores como a sazonalidade, o lucro aumenta e, consequentemente, dá a impressão de que isso já é suficiente para expandir.
Vantagens da Expansão Empresarial Expandir significa aumentar e, tratando-se de empresas, um negócio maior significa aproveitar a economia de escala. Quanto maior a organização, mais descontos ela pode obter comprando em escala, além de poder conseguir melhores condições de crédito de fornecedores.
Uma forma bem simples de expandir o seu negócio é aumentar o mix de produtos, ou seja, as opções de produtos disponíveis para os clientes. Oferecendo novos produtos ou mesmo serviços complementares, o cliente tem mais opções e, consequentemente, acaba comprando e investindo mais.
Para expandir os negócios, você não só pode, mas também deve acessar linhas de crédito específicas tanto para o segmento em que atua quanto para a finalidade que quer alcançar com o recurso. Entenda, sempre vai existir um financiamento que combine com a sua necessidade de crescimento e possibilidade de pagamento.
Como fazer uma empresa crescer financeiramente em 7 passos
Separamos 4 dicas fundamentais para considerar ao montar um plano de crescimento para a sua empresa.
Saiba como administrar uma empresa familiar e evitar conflitos
Apresenta como característica principal a propriedade e gestão nas mãos de dois ou mais membros da mesma família, não descartando a participação também em atividades operacionais. A presença de parentes muitas vezes é tida como estratégia para redução de custos e ao mesmo tempo obtenção de funcionário comprometido.
O principal é o proprietário, que estabelece determinado objetivo; o agente é o gestor, a quem foi delegado o poder de decisão, como meio de atingir o objetivo estabelecido.
Segundo ele, um dos pontos mais críticos é a não preparação de sucessores para comandar o negócio. "Esta é, por si só, a principal razão do desaparecimento precoce das empresas familiares, pois o problema da sucessão se manifesta pelo fato de que a maioria não suporta pensar na finitude da vida”, diz.
Assim, no atual cenário de crise econômica, a formação de uma holding familiar, visa garantir a continuidade das atividades empresarias por seus sucessores para as próximas gerações de forma organizada e sem conflitos, uma vez que o sucedido organiza a administração da empresa, prevê os eventuais conflitos futuros, ...
5 Desafios da Gestão de Empresas Familiares
As empresas familiares representam 80% das 19 milhões de companhias que existem no país, segundo a Pesquisa de Empresas Familiares no Brasil, divulgada no final de 2016 pela PwC, consultoria presente no país desde 1915.