Resposta. Fala é o padrão de palavras usadas nos idiomas, é expressar-se por palavras, um linguajar.
Para ouvir, o ouvido, e para interpretar os sons, o nosso cérebro. Assim sabemos se um som é alto ou baixo, se é a voz de uma pessoa ou o barulho de um copo quebrando. Além disso, temos o mesmo aparelho para falar, que é constituído pela boca, língua e cordas vocais.
A fala nos humanos é permitida por uma intrincada articulação entre o cérebro, a laringe, as cordas vocais e a língua. Os elementos necessários para essa que ela pudesse acontecer foram aparecendo ao longo da evolução dos hominídeos.
Todo som é produzido por vibrações sonoras. Portanto, a fala, que nada mais é do que um conjunto de ondas sonoras, também é produzida por vibrações. No interior da laringe, encontramos um tecido que forma duas pregas musculares, chamadas de cordas vocais.
Alguns cientistas sugerem que a linguagem, no sentido próprio da palavra, só decolou quando os humanos anatomicamente modernos surgiram, há cerca de 160 mil anos. Só eles teriam um cérebro suficientemente complexo para fazer comunicação simbólica. ... "Essas pessoas de 400 mil anos produziam os mesmos sons que produzimos.
Os primeiros seres humanos "podem ter começado a cooperar - e a falar mais - para explorar o ambiente e comer diferentes alimentos", segundo Tallerman. Nossos ancestrais começaram a vasculhar e a guardar carcaças de animais deixados por grandes predadores.
No entanto, por volta dos 12 meses, o bebê começa a emitir mais sons e a tentar dizer as palavras que os pais ou pessoas próximas mais falam, aos 2 anos repete as palavras que ouve e diz frases simples com 2 ou 4 palavras e aos 3 anos consegue falar informações mais complexas como sua idade e o seu sexo.
Desde os tempos mais remotos, a humanidade se expressou por meio de movimentos antes mesmo de falar. ... A linguagem corporal (com gestos e movimentos) A linguagem musical.
Desde os primórdios o homem se comunica. Os primeiros sinais foram as gravuras rupestres, as quais mostravam cenas de caça, por exemplo. Depois veio a fala e escrita. É disso que trata a comunicação e linguagem: a evolução nas formas e tipos de comunicação por meio da linguagem.
Língua suméria
As primeiras comunicações escritas (desenhos) de que se têm notícias são das inscrições nas cavernas 8.
A comunicação surgiu da necessidade do ser humano de passar informação uns aos outros. As primeiras formas de comunicação aconteceram por meio de sinais, gestos e sons. A escrita surgiu a partir dos primeiros registros de desenhos (pinturas rupestres) em cavernas, datados de 15.
Os indivíduos se comunicavam com uma linguagem primitiva, baseada em baixa quantidade de sons e nenhuma elaboração de palavras e frases. A principal forma de comunicação era através das pinturas rupestres, quando expressavam nas paredes os sentimentos e as descobertas do cotidiano.
Os sistemas de escrita evoluíram de forma autônoma e não sofreram influências mútuas, ao menos em seus primórdios. ... Ambos sistemas de escrita foram criados há cerca de 5500 anos, entre sumérios e egípcios. Os hieróglifos originaram-se no Antigo Egito e a escrita cuneiforme na Mesopotâmia, (atual Iraque).
Explicação: a evolução para a invenção da escrita ajudou a facilitar o processo de entendimento e interação entre as pessoas de tempos diferentes e organizou o que hoje se tem conhecimento da história, filosofia, linguagens e de tudo que foi produzido.