crossorigin="anonymous">
Infecção urinária Quando o muco vem com a urina mas é muito abundante, tem cor ou é espesso, é possível que seja um sinal de infecção urinária. Esta pode ser uma uretrite, quando a infecção é na uretra, cistite, quando a infecção é na bexiga, ou pielonefrite quando é nos rins.
A excreção tem por principal função eliminar substâncias nitrogenadas e regular a quantidade de água nos indivíduos. Os excretas nitrogenados podem ser eliminados sob diferentes formas, dependendo do animal: aminoácidos, ureia e ácido úrico.
Sulfato, amônia, magnésio, cálcio, acido úrico, creatina, sódio, potássio etc.
Excretas é a designação biológica empregada aos resíduos nitrogenados produzidos pelo metabolismo, devendo ser eliminados a fim de permitir um estado de equilíbrio interno (homeostase) do organismo, sendo os tipos de excretas nos diferentes grupos de animais: a amônia, a uréia ou o ácido úrico.
Precisamos urinar para retirar essas substâncias do corpo, de outra forma, essas substâncias nos matariam ou causariam muitos danos graves, como a ureia que forma ulceras e feridas, também causa acidoses pelo corpo.
Resposta. Resposta: A urina é formada pelas impurezas filtradas do sangue. Tudo que não nos é útil, vai para a urina, incluindo substâncias tóxicas que não podem ser absorvidas pelo nosso organismo.
O sangue filtrado deixa o rim através da veia renal. O produto resultante após a filtração e reabsorção é chamado de urina. A urina deixa os néfrons através dos dutos coletores e chega ao ureter. O ureter leva a urina até a bexiga urinária.
Na gravidez, este exame costuma ser utilizado para determinar a presença de proteínas na urina da gestante para o diagnóstico de pré-eclâmpsia, que é uma complicação que surge na gravidez, em que a grávida desenvolve hipertensão, retenção de líquidos e perda de proteínas pela urina.
A única maneira de controlar a pré-eclâmpsia e evitar que evolua para eclâmpsia é o acompanhamento pré-natal criterioso e sistemático da gestação. Pacientes com pré-eclâmpsia leve devem fazer repouso, medir com frequência a pressão arterial e adotar uma dieta com pouco sal.