De uma maneira mais simples, é a data em que termina o período de nascimentos sob um signo e começa o período do próximo. Quem nasce na cúspide (ou seja, no último dia de seu signo) acaba absorvendo também características do seguinte, tornando-se um nativo híbrido aos olhos da astrologia.
Nos dentes anteriores (Incisivos e Caninos) é chamada de borda incisal. Já nos dentes posteriores (Pré-Molares e Molares) chama-se oclusal, pois ocorre a formação das cúspides que formam a mesa oclusal que é responsável por triturar os alimentos.
Um dente pode assim ser identificado de acordo com o quadrante em que esta localizado (p. ex., dente superior direito ou dente inferior esquerdo). Tanto na dentição decídua como na permanente, os incisivos podem ser distinguidos de acordo com a sua relação com a linha mediana.
Sistemas de numeração dos dentes O primeiro quadrante (1) é o da parte superior direita da nossa boca; o segundo (2), da superior esquerda; o terceiro quadrante (3) corresponde à parte inferior esquerda; e o quarto (4) à inferior direita, na dentição definitiva.
As raízes dos decíduos são mais longas e delgadas. Os decíduos são absolutamente menores que os permanentes. A câmara pulpar dos decíduos é ampla. Razão pela qual a cárie atinge mais rapidamente a polpa, que ocasiona dor.