O determinismo biológico é um conceito que afirma que as características físicas e psicológicas do ser humano são determinadas por sua raça, nacionalidade ou por qualquer outro grupo específico a qual ele pertença.
O determinismo é uma corrente filosófica que diz que todos os fatores são dependentes de uma casualidade, ou seja, determinados. ... Simplificando rudemente, significa que não há escolha ou livre-arbítrio, as situações são pré-determinadas e não há espaço ou chance de mudança.
O determinismo biológico se assemelha ao determinismo geográfico quando acredita que as diferenças culturais seriam explicadas em função da genética de cada indivíduo.
Antropologia evolucionária ou evolutiva é o estudo interdisciplinar da evolução da fisiologia humana e do comportamento humano e a relação entre hominídeos e primatas não hominídeos. A antropologia evolucionária é baseada nas ciências naturais e nas ciências sociais .
Escola Evolucionista Ela tem início no século XIX e é marcada pelo pensamento dicotômico que divide as sociedades em “primitivas” e “civilizadas”. Os pensadores que contribuíram para a Escola Evolucionista, de modo geral, defendiam uma espécie de evolucionismo das sociedades humanas.
A antropologia evolucionista foi o primeiro movimento de estudos antropológicos liderado pelo antropólogo e biólogo inglês Edward Burnett Tylor e pelo geógrafo e biólogo Herbert Spencer.
A cultura organizacional de uma empresa é o conjunto de valores, práticas, crenças, comportamentos e pressupostos que atuam de forma colaborativa para orientar e definir a maneira como ela deve conduzir os seus negócios. ... Ela funciona como a essência da empresa e se torna uma identidade da organização.
A Secretaria Especial da Cultura assessora o ministro do Turismo na formulação de políticas, programas, projetos e ações que promovam o Turismo por meio da cultura. ... A dimensão cidadã considera o aspecto em que a cultura é entendida como um direito básico do cidadão.