EQST

O Que Papilite Duodenal?

O que é Papilite duodenal?

A papilite (estenose papilar) é uma patologia de difícil diagnóstico clínico pré-operatório, manifestando-se com sinais e sintomas do complexo bilio-pancreático, até porque, várias alterações pancreáticas e biliares são encontradas nos achados cirúrgicos.

O que é Glossite na língua?

3 Recife Jul./Set. 2010. A glossite migratória benigna ou língua geográfica consiste numa patologia que acomete a língua, caracterizada por lesões que variam na forma, tamanho e cor. As lesões podem retornar no mesmo local ou em áreas diferentes conferindo seu aspecto migratório.

O que é Papilite?

A papilite é um termo genérico para a inflamação das papilas da língua, pequenas estruturas responsáveis pelo paladar. Não há um motivo único para a inflamação, que pode ser desencadeada por alergias, medicamentos ou até mesmo infecções.

O que é Papilite bucal?

Papilite lingual transitória é uma doença inflamatória dolorosa das papilas fungiformes, que tem seu início na infância e evolui em surtos, podendo ser acompanhada de dor ou desconforto. Embora seja frequente, é um distúrbio pouco estudado.

O que é papila hipertrófica?

Olá. A papila hipertrófica é uma "bolinha" que se forma no canal do ânus por causa de inflamações que acontecem na região. Normalmente está associada a um quadro de fissura anal crônica. Quando a fissura não cicatriza e é realizado o tratamento cirúrgico a papila hipertrófica também é removida.

Como é feita a cirurgia de papila hipertrófica?

As cirurgias podem ser feitas sob anestesia local ou anestesia raquidiana. A papila hipertrófica e o plicoma sentinela podem ou não ser retirados. O tempo de cura varia de 1 a 4 semanas. A cura é obtida em 95% dos casos submetidos a esse procedimento cirúrgico como escolha terapêutica.

Como age o Proctyl?

O cloridrato de cinchocaína age como anestésico local, aliviando a dor e o prurido. Nas hemorróidas e outras afecções anorretais, Proctyl® elimina rapidamente a dor, o sangramento, a secreção e o prurido, evita infecções e favorece a regeneração tissular.

Como tratar hematoma perianal?

A doença hemorroidária que não ocasiona sintomas ao paciente não necessita de tratamento específico, mas de cuidados higiênico-dietéticos (dieta rica em fibras, evitar uso de papel higiênico, proibição do uso de laxantes, etc.).

Como é que é feita a cirurgia da hemorróida?

Esta é uma cirurgia feita sem cortes, onde o médico utiliza um aparelho de ultrassom para identificar os vasos que levam o sangue às hemorroidas. Depois de identificados estes vasos, o médico vai interromper a circulação de sangue costurando a artéria, o que faz com que a hemorroida murche e seque com o tempo.

Qual a melhor cirurgia para hemorroidas?

Entre os tratamentos cirúrgicos mais eficazes está a técnica de Desarterialização Hemorroidária Transanal (THD). Guiada por Doppler, é também conhecida por Cirurgia Minimamente Invasiva das Hemorroidas.

Qual o médico que faz a cirurgia de hemorróidas?

O especialista que trata de Hemorroidas é o médico Coloproctologista. A Coloproctologia, também denominada Proctologia, é uma especialidade médica que estuda e trata das doenças do intestino grosso (cólon), do reto e do ânus.

Como é feita a cirurgia de retirada dos testículos?

Orquiectomia ou orquidectomia é a remoção cirúrgica dos testículos em seres humanos. A orquiectomia inguinal é um procedimento no qual os testículos são retirados através de uma incisão de cerca de dez centímetros paralela à virilha.

Quem fez cirurgia no Testiculo pode ter filho?

Depois da cirurgia para colocar o testiculo na bolsa poderei ter filhos? Sim. Não há limitação funcional do testículo.

Como se chama o homem que tem só um testículo?

Uma condição congênita, considerada uma das causas frequentes de infertilidade masculina, a criptorquidia é caracterizada pela descida incompleta de um ou ambos testículos para o saco escrotal, permanecendo no abdômen ou no canal inguinal da criança.

É normal ter apenas um testículo?

Não. Os dois testículos produzem os espermatozóides e os hormônios masculinos do homem e dos mamíferos machos. A falta de um deles não interrompe essas funções.