crossorigin="anonymous">
Em casos mais graves, o inchaço abdominal pode surgir como sintoma de ascite, insuficiência renal aguda, insuficiência cardíaca, câncer de ovário, doença celíaca, intolerância ao glúten, doença hepática e insuficiência pancreática.
É o aumento no volume do abdomem resultado do acúmulo de gases ou líquidos no intestino. Pode estar relacionado a hábitos alimentares, características individuais ou doenças intestinais como a síndrome do intestino irritável e a constipação intestinal.
5 DICAS PARA COMBATER O INCHAÇO ABDOMINAL
O abdômen distendido consiste em um inchaço na região abdominal ou um aumento no volume do abdômen provocado pela presença de alguma substância em seu interior, como gás, líquido ou sólido.
1 Ato ou efeito de distender(-se); retesamento, estiramento, distendimento. 2 Redução ou falta de tensão; afrouxamento, dilatação, relaxamento. 3 Med Tensão demasiada ou torção violenta, seguida de deslocamento de um tecido ou de um órgão (músculo, ligamento de articulação, nervo etc.).
A distensão é um estiramento ou ruptura de um músculo ou um tendão. Como ocorre? As distensões na musculatura do pescoço normalmente ocorrem quando a cabeça ou o pescoço são movidos abruptamente, como em uma lesão de chicotada ou através de esportes de contato.
Lesões de estiramento muscular, Grau 1: demora cerca de 2 semanas para curar, Grau 2: demora cerca de 8 a 10 semanas para curar; Grau 3: podem demorar até 6 meses a 1 ano para curar.
O tratamento é feito com repouso da região afetada, uso de medicamentos anti-inflamatórios como Cataflan em forma de pomada e/ou Ibuprofeno em forma de comprimido, que devem ser tomados sob orientação médica, sendo indicado também o uso de compressas frias ou com gelo de 3 a 4 vezes por dia até 48 horas e sessões de ...