crossorigin="anonymous">
Segundo diziam, na época da Guerra do Paraguay, as pessoas guardavam seus tesouros em ouro, enterradas sob coposas árvores, para protegê-los. ... E, com a morte de seus proprietários, tais botijas, um pote de barro, cheio de ouro, lá ficavam para sempre, até que alguém o encontrasse.
e para achar uma botija é necessário ter coragem de enfrentar forças sobrenaturais. Segundo a tradição, as elas são uma das razões da existência de casas assombradas. Alguns espíritos permaneceriam ligados ao dinheiro escondido, não podendo descansar até que ele venha a ser encontrado.
1. Frasco cilíndrico de grés, de boca estreita e gargalo curto. 2. Recipiente usado cheio de água quente para aquecimento, geralmente da cama.
Na Bíblia, o azeite é utilizado como símbolo da presença do Espírito Santo (Deus). ... E, enquanto a ausência de fermento simbolizava a abstinência do pecado, o azeite representaria a presença de Deus. Parte das ofertas era então queimada no altar como sacrifício a Deus.
PARÁBOLA DA BOTIJA QUEBRADA! ... Na Parábola da botija, o tema evidente é a destruição. Israel estava tão incorrigível no pecado e na rebeldia que parecia já não ter esperança de recuperação. Aqui o barro já está endurecido.
Normalmente as mulheres viviam reclusas em suas residências e as janelas, quase sempre, eram construídas com grades para que elas não pudessem ter seus rostos vislumbrados pelos passantes nas ruas. ... Um dos episódios mais chocantes do Evangelho é justamente aquele no qual Ele se dirige à mulher samaritana.