Para ganhar massa magra, é preciso comer menos calorias do que se gasta. Essa conta é bem simples, se você gasta mais energia do que coloca para dentro do corpo, você perde peso. Dessa forma, é possível alcançar o corpo dos seus sonhos.
Para calcular a gordura corporal se usam equipamentos de bioimpedância, como balanças, que conseguem avaliar de forma simples o peso, a quantidade de água, músculo e gordura do corpo e, a medição deve ser feita em jejum ou no mínimo 1 hora após uma refeição leve, como uma salada.
“A massa magra, o músculo, tem uma densidade maior. Um quilo de músculo tem um volume muito menor que de gordura. Então, a gente pode estar mais fininho, com redução de medidas, com roupas largas, mas o nosso peso da balança não muda muito devido ao aumento de massa magra.”
Quando você pratica qualquer exercício de força e isometria, observa-se um aumento em massa magra, consequentemente, existe o aumento de peso na balança. Esta é a maior prova de que a massa gorda está dando lugar à massa muscular.
Ao desenvolver quantidades suficientes de massa magra, estamos auxiliando o nosso corpo a prevenir o aparecimento de resistência à insulina e diabetes. Por esse motivo, devemos manter sempre baixa nossa taxa de gordura corporal.
Catabolismo muscular consiste na degradação da musculatura Ou seja, explicando de forma mais simples, o corpo se "alimenta" da massa muscular para ter energia necessária para fazer exercícios e atividades comuns.
As 8 melhores dicas para ganhar massa muscular de forma rápida e eficiente são:
O prazo para isso acontecer varia de uma pessoa para outra, mas alguns especialistas acreditam que três semanas são suficientes para você chegar lá. Outros apostam em um período maior: entre um e três meses, mas com certificado de garantia!
4 dicas para deixar os músculos durinhos
4 táticas para descobrir se seu treino está surtindo efeito