Quais so os anticoncepcionais de baixa dosagem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Os anticoncepcionais orais combinados (ACO) são considerados de baixa dosagem quando apresentam conteúdo diário de etinilestradiol < 50 microgramas. As doses variam de 15-35 microgramas de EE. A dose dos hormônios pode ser idêntica em todas as pílulas da cartela, caracterizando-a como monofásica.
Qual o anticoncepcional com menos hormônio no mercado?
O Adoless é um anticoncepcional de baixíssima dosagem composto de estrógeno e progesterona e contendo etinilestradiol e gestodeno. Apesar de ser de baixíssima dosagem, ele é extremamente eficaz contra a gravidez.
Qual o anticoncepcional mais recomendado?
Entre as mais indicadas estão a ciproterona e drospirenona. Todavia, vale lembrar que a dosagem de estradiol é 35 mcg, ou seja, alta. Isso resulta em mais efeitos colaterais.
Qual a diferença entre baixa e alta dosagem?
A diferença entre a pílula comum para a de baixa dosagem está na quantidade de hormônios. As primeiras pílulas possuíam cerca de 100 microgramas de estrogênio sintético e muitas mulheres queixavam-se dos efeitos colaterais.
Quais os nomes das minipílulas?
No Brasil existem 3 formulações diferentes de minipílula, cada uma com uma progestina diferente:
Noretisterona 0,35 mcg (nomes comerciais: Norestin, Micronor).
Desogestrel 0,075 mcg (nomes comerciais: Cerazette, Nactali, Juliet, Kelly).