Assemblage ou assemblagem é um termo francês que foi trazido à arte por Jean Dubuffet em 1953. É usado para definir colagens com objetos e materiais tridimensionais.
A técnica do afresco consiste em pintar diretamente sobre o revestimento ainda fresco da parede, em argamassa de cal, com pigmentos diluídos em água que penetram e a ele se fundem.
O artista costuma fazer várias releituras de fotos antigas, trazendo essas imagens para o presente e promovendo reflexões. Outra característica das obras de Eduardo Kobra é o hiper-realismo das imagens, muitas vezes baseadas em fotos. As cores fortes e contrastantes são inspiradas no seu passado no hip-hop.
Muralismo
O preço da obra de Kobra está à altura de seu prestígio mundial: R$ 300 mil. Então, é bom pensar duas vezes antes de desprezar um muro grafitado por aí. O paulista Eduardo Kobra tem 44 anos. Ele começou a carreira como pichador artístico, tornou-se grafiteiro e hoje considera-se um muralista.
46 anos (1 de janeiro de 1975)
1 de janeiro de 1975 (idade 46 anos)
Muralista. Em 2007, Eduardo Kobra começou a aparecer na mídia com o projeto “Muro das Memórias”, em que passou a reproduzir, nas ruas, fotos antigas de São Paulo. O passo seguinte foi a elaboração de murais. O artista fez curso para pintar em cima de gruas.
São Paulo, São Paulo, Brasil
Brasileiros
São Paulo
O grafite é um tipo de arte urbana caracterizado pela produção de desenhos em locais públicos como paredes, edifícios, ruas, etc. ... O termo grafite, de origem italiana graffito - plural graffite - significa “escrita feita com carvão”.
A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos. A definição mais popular diz que o grafite é um tipo de inscrição feita em paredes. ... O grafite foi introduzido no Brasil no final da década de 1970, em São Paulo.
Muito obrigado. A palavra graffiti (plural de graffito), com o significado de frases ou desenhos feitos em muros ou paredes de locais públicos, é um estrangeirismo italiano. ... Todas estas palavras têm, na sua composição, o elemento graf-, do grego gráphein, que significa «escrever» ou «gravar».
Obra de arte feita com recortes sobrepostos para formar figuras. Mosaico é uma forma de arte que envolve a montagem de pequenos pedaços de rocha, concha, azulejo ou vidro juntos para criar um padrão que pode ser abstrato ou representacional.
A arte do mosaico é ha milênios utilizada com arte sacra. Desde os primórdios da humanidade, no intuito de explicar o sobrenatural e encontrar o porque dos fenômenos o homem se utilizou de símbolos para representar a divindade.
A técnica do mosaico se resume à junção de pequenas peças de pedra, vidro, mármore e cerâmica (ou até mesmo conchas), utilizando-se argamassa, com a finalidade de formar desenhos e preencher com eles um piso, uma parede ou a superfície de um móvel.
Mosaico é o agrupamento de pequenas pedras, ou outras peças (pequenos pedaços de vidro, mármore ou cerâmica) formando um desenho ou alguma representação artística. O mosaico surgiu na época greco-romana, onde era usado na decoração de pavimentos e paredes.
Para fazer um mosaico passo a passo você irá precisar de:
Os mosaicos são encontrados especialmente na Itália, no Egito, na Macedônia – hoje ocupada pelos territórios da Grécia, Iugoslávia e Bulgária -, China e outros países. Uma era histórica que muito cultivou a arte musiva foi o Renascimento, período no qual se destaca a edificação da Basílica de São Pedro.