0 presente trabalho se prop& a abordar esses pontos a partir do exame de tres concepciies eticas distintas: ceptica, universalista dogmatica e relacional.
No período clássico da filosofia grega, os sofistas rejeitam a tradição mítica ao considerar que os princípios morais resultam de convenções humanas. ... Estas definições seriam depois assumidas como valores morais de validade universal.
Quais os elementos centrais da concepção filosófica de Protágoras? O humanismo e o relativismo. Para Protágoras nosso conhecimento depende sempre das circunstâncias em que nos encontramos.
Veja as proposições sobre Ética e Moral na perspectiva do filósofo grego Aristóteles. ... O filósofo Aristóteles entende a ética como sendo uma disciplina prática, pois está vinculada à ação humana. Nesse sentido, pode-se dizer que o homem não nasce bom ou justo, mas torna-se bom ou justo à medida que pratica tais atos.
A excelência intelectual deve tanto o seu nascimento, quanto a o seu desenvolvimento à instrução. Explicação: A resposta correta é a letra A, pois a excelência intelectual necessita, conforme Aristóteles, de experiência e tempo, ou seja, de aprendizagem também.
Ao contrário de Platão, Aristóteles defendia que a origem das idéias é através da observação de objetos para após a formulação da idéia dos mesmos. Para Aristóteles o único mundo é o sensível e que também é o inteligivel. ... Com isso podemos concluir, ser a teoria Aristotélica mais defensável.
Resposta. Pois ela não possuía características peculiares de um método científico "eficiente". Era ainda muito subjetiva e na época deixava a desejar de instrumentos de medidas como velocidade e temperatura.
Uma delas foi criada por um filósofo grego, Empédocles, por volta do século V a.C. Segundo ele, tudo que existe no universo seria composto por quatro elementos principais: terra, fogo, ar e água. Surgiu aí a teoria dos quatro elementos.
Os quatro elementos principais que compõem a Natureza também nos compõem, você sabia? A Água, a Terra, o Fogo e o Ar que estão nela, também estão em nós. Quem une os quatro elementos em nós é o éter - mas, falaremos do quinto elemento em outra oportunidade, apenas guarde esta informação.