crossorigin="anonymous">
Definição. A arte tecnológica e multimídia desenvolve-se no Brasil a partir dos anos 1970, na sequência de desdobramentos da arte construtiva e da arte conceitual, e tem seu território privilegiado em São Paulo. ... Foi o primeiro levantamento que se fez no Brasil da produção artística com essas novas mídias.
O desenvolvimento tecnológico deixa que presentemente os artistas se utilizem de novas ferramentas para fabricar arte de uma forma inovadora. Equipamentos multimídia, códigos de programação objetos eletrônicos são certos novos “quadros” onde os artistas podem provar suas ideologia.
Quanto ao ensino de Artes Visuais, a tecnologia só veio a contribuir para o processo de ensino e aprendizagem, ainda que existam diversas formas de ver essas novas possibilidades: alguns ainda a utilizam como um recurso apenas, outros as veem como mídias, ou seja, formas diferenciadas de interação professor-aluno com o ...
Atualmente a maioria das expressões artísticas fazem uso de tecnologias. O uso de tecnologias visa acrescentar e tornar mais atraente os espetáculos de dança e os filmes dos cinemas. ... Além disso, os componentes tecnológicos utilizam da arte para se tornarem mais atraentes aos usuários.
A linha de pesquisa Arte e Tecnologia tem por objetivo o estudo e desenvolvimento de poéticas relacionadas às mídias digitais, seus conteúdos, temas, história, interfaces com as mídias tradicionais da criação artística, análises teóricas, históricas e reflexões sobre as conseqüências dessas criações nas diversas ...
Explicação: Mais uma vez, ao longo da história artística da humanidade, a máquina vem facilitar o trabalho e criar mais opções técnicas de produção. A utilidade do computador para criar arte é inqüestionável, ele passa a fazer parte da paleta do artista, assim como são os seus: pincéis, tintas, papéis, telas e lápis.
Resposta: a relação amalgamada entre ciência, arte e tecnologia é hoje um sintoma mundial que trabalha com um novo conceito de arte. "É a noção da arte não mais como objeto, mas como sistema complexo, que permite a interação. As pessoas que vão ver uma obra não apenas contemplam, mas interagem."
Com os avanços e o passar do tempo, o intermediário saiu de cena, e então os artistas passaram a utilizar as tecnologias sozinhos. Agora, temos uma gama gigante de ferramentas e facilidades, capazes de substituir as matérias-primas tradicionais.
Uma das tecnologias mais interessantes é a realidade aumentada, uma vez que ela facilita não só o trabalho do arquiteto, como também dá mais segurança ao cliente. Com ela, podemos testar texturas, cores, espaços, móveis e o que mais quisermos, antes mesmo de o projeto sair do papel.
As novas tecnologias de WiFi, NFC e chips Bluetooth dentro desses equipamentos fotográficos, mesmo dos mais medianos, proporcionaram novas ações o fotógrafo, como assistir a uma filmagem ao vivo de uma câmera de ação, ou controlar o disparador de uma câmera por um smartphone.
5 materiais que você pode utilizar para criar arte reciclada
Resposta. Usam telas, pincéis, acrilico, carvão e etc. Em termo de inspiração usam musicas, coisas do seu cotidiano que os inspiram.
É uma arte visual que representa imagens em relevo total ou parcial usando a tridimensionalidade do espaço. Os processos da arte em escultura datam da Antiguidade e sofreram poucas variações até o século XX. Estes processos podem ser classificados segundo o material empregado: pedra, metal, argila, gesso ou madeira.
Pintores usam tinta a óleo, acrílica ou guache. Todas as três têm o poder de fazer obras de arte incríveis.
Borracha, plástico, ferrugem, luz, poeira, talco, vidro, gordura, espelhos, secreções do corpo, urina, fita adesiva, chocolate, materiais industrializados (como alumínio, acrílico, aço escovado), materiais retirados da natureza (como pedras, galhos, folhas, terra, areia, água), como também animais dissecados e ossos, ...
argila
Crie uma base. Se sua escultura terá uma base, é uma boa ideia construí-la primeiro e depois fazer a obra por cima dela. A base ficará menos firme estruturalmente se for adicionada depois. Você pode fazer uma base de madeira, metal, argila, pedra ou qualquer outro material que quiser.
Escultura antiga Desde a época pré-histórica são feitas esculturas em todo o mundo. As primeiras foram produzidas com materiais que ocorrem na natureza, como argila, pedra e marfim. A partir de aproximadamente 3000 a.C., as pessoas também começaram a fazer esculturas de bronze e de outros metais.
Começando com um grande bloco de mármore, ele usa cinzéis adequados para obter a forma medindo o busto de argila com réguas e compassos. Uma vez que ele "desbastou" a maior parte do mármore e chega à forma básica da escultura, ele passa a usar grosas para suavizar as arestas.
Para elaborá-las, os materiais utilizados eram marfim e ossos. Nesse período, a escultura também foi bastante associada a ritos de magia e à religião....A escultura nos diversos estilos artísticos
Existem várias técnicas de trabalhar os materiais, como a cinzelação, a fundição, a moldagem ou a aglomeração de partículas para a criação de um objeto. Vários materiais se prestam a esta arte, uns mais perenes como o bronze ou o mármore, outros mais fáceis de trabalhar, como a argila, a cera ou a madeira.
A escolha do material a ser utilizado na escultura normalmente determina a técnica a ser utilizada.
Segure o martelo com a mão dominante e o cinzel com a outra mão.
Quais materiais usados para criar escultura de argila? Os materiais principais para fazer uma escultura de argila são: a argila, água, uma esteca e tinta acrílica ou esmalte para cerâmica, para que você possa pigmentar e decorar sua escultura.