Citado na Bíblia nos livros Mateus, Lucas, Marcos, João e Atos; José Caifás, ou apenas Caifás como é conhecido, foi Sumo Sacerdote e presidente do Sinédrio – o supremo tribunal dos judeus. ... Segundo o capitulo 4 do livro Atos, depois da morte de Jesus, Caifás continuou ativo, perseguindo os seus seguidores.
Filha de Anás, esposa de Caifás. É humilhada pelo marido por não ter gerado um filho. Acaba aceitando que Caifás resolva o problema deitando-se com a serva Livona. Revoltada, sofrida, numa inversão de comportamento passa a humilhar a serva, tornando-se cúmplice das maldades do marido.
Faziam parte desse núcleo central os irmãos Pedro e André, Tiago e João, Filipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, outro Tiago (que era primo de Jesus), Judas Tadeu, Simão e Judas Iscariotes.
O Evangelho de Judas é um evangelho apócrifo, atribuído a autores gnósticos nos meados do século II, composto de 26 páginas de papiro escrito em copta dialectal. ... Pelo livro, Judas supostamente traiu Jesus apenas para cumprir um mandamento do próprio Salvador.
A autoria da epístola é do discípulo Judas (Judas, irmão de Tiago) e não do apóstolo Judas Iscariotes.
Judas, dito Barsabás, foi um dos dois discípulos enviados pelos "apóstolos e anciãos" em Jerusalém para acompanhar Paulo e Barnabé (Bíblia) na entrega da carta do Concílio de Jerusalém a respeito da circuncisão, por volta do ano 49 da nossa era, depois de resolvida a controvérsia surgida em Antioquia e posteriormente ...
Ananias de Damasco, dito Santo Ananias, foi um discípulo de Jesus e companheiro de Paulo de Tarso. Os Atos dos Apóstolos relatam como ele foi enviado por Deus para curar a cegueira de Paulo e introduzi-lo à Igreja.
Barsabás ou Barsabas é um apelido usado nos Atos dos Apóstolos, para se referir a duas pessoas: José, chamado Barsabás, cognominado Justo. Ele era um candidato para preencher a vaga entre os Doze Apóstolos.
O Livro de Josué é anônimo. O Talmude Babilônico, escrito entre os séculos III e V, foi o primeiro a atribuir autores a vários dos livros da Bíblia hebraica: cada livro, segundo ele, foi escrito por um profeta e cada profeta foi testemunha dos eventos descritos no livro que leva seu nome, incluindo Josué.