Fatos Históricos são aqueles fatos ocorridos que ficaram marcados na história, ou seja, são fatos que vão ficar marcados na história pra sempre. Exemplo: O descobrimento do Brasil, As Revoluções e etc...
Verificado por especialistas. No caso podemos afirmar que fato histórico é um acontecimento histórico que serve como base para o estudo da história. Nesse quesito, podemos afirmar que uma guerra é um fato histórico, uma batalha, a conquista de um território, entre outros.
1.
historiografia: a prática e o discurso historiográfico, isto é, a prática intelectual especializada (mediada pelo instrumental teórico-metodológico da ciência histórica) que tem como objeto específico a realidade histórica, em sua integridade estrutural e superestrutural e seu produto: o conhecimento histórico (Almeida ...
Ligar mais uma vez; ligar outra vez de maneira mais segura: precisou religar a energia. Atar; ligar, unir, prender melhor: religou os fios do sofá. Etimologia (origem da palavra religar). Do latim religare.
Relegere, isto é, “reler, revisitar, retomar o que estava largado”, pode ser visto neste contexto como o ato de reler e interpretar incessantemente os textos de doutrina religiosa ou, quem sabe, como a retomada de uma dimensão (espiritual) da qual a vida terrena tende a afastar os homens.
Resposta. A palavra religião significa crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência.
A espiritualidade pode ser definida como "o ser humano tende a buscar o sentido da vida transcendendo conceitos tangíveis, a fim de buscar um sentido de conexão com outras coisas que não ele mesmo". A espiritualidade pode não ter nada a ver com a experiência religiosa.
Religiosidade é expressão ou prática do crente que pode estar relacionada com uma instituição religiosa. Já Religião é composta por determinadas crenças e ritos, compreendida como meios que levam à relação com o transcendente.
A religião permite conhecer o local onde as pessoas vivem seus valores em uma cultura. Ela é influenciada pela cultura, mas ela também influencia a cultura daqueles que vivem em seu entorno. A religião permite um conhecimento maior dos valores que envolvem uma dada sociedade, principalmente seus valores éticos.
Religião é uma fé devoção a tudo que é considerado sagrado, é uma crença que a pessoa busca satisfação nas praticas religiosas ou na fé. Religioso é alguem que vive segundo as regras de uma determinada 'religião'' ou seja alguém que tem uma religião!
As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana. A palavra religião é muitas vezes usada como sinônimo de fé ou sistema de crença, mas a religião difere da crença privada na medida em que tem um aspecto público.
Saúde espiritual Por fim, a saúde espiritual é a dimensão de bem-estar relacionada à fé e às crenças do ser humano. Para alcançar o bem-estar espiritual, é preciso ter liberdade para exercer a fé, valores e propósito pessoal, seja por meio da religião ou filosofia.
Procuram se conhecer, buscam os seus propósitos, sua natureza e a sua essência. Sabem as suas virtudes e enfrentam seus obstáculos internos. Motivam-se por significados e sentido de integridade; vão além dos imediatismos e objetivos egóicos.
A busca espiritual se divide em três etapas: aceitar o que somos, melhorar o que somos, e buscar a união com Deus. A “prece da reconciliação” nos ajuda a cruzar a primeira etapa. Ali, depois de agradecer a Deus, começamos a dizer em voz alta tudo que consideramos como nosso “lado negro”. ...
A espiritualidade manifesta-se como religiosa, quando essa transcendência repercute de tal forma na transformação da vida da pessoa que o experimentado não se explica apenas por forças contidas na interioridade da pessoa, mas é sentido como a presença de um absoluto, identificado como Deus.
Como elemento estruturante da experiência humana, a espiritualidade está ligada a manutenção e fortalecimento da saúde física, mental e social, havendo estudos, cada vez mais qualificados nas últimas três a quatro décadas, apontando benefícios diretos como redução de estresse, ansiedade e depressão, uso de substâncias ...
Uma metáfora comum usado nas tradições espirituais das grandes religiões do mundo, é o de trilhar um caminho. ... Portanto, uma prática espiritual de uma pessoa se move ao longo de um caminho em direção a um objetivo. O objetivo é variadamente chamado de salvação, libertação ou união (com Deus).