EQST

O Que Acontece Quando Um Vaso Sanguneo Se Rompe Na Perna?

O que acontece quando um vaso sanguíneo se rompe na perna?

Se nada for feito, um sangramento pode levar à morte em poucas horas. Quando, em razão do impacto do trauma, os vasos sofrem obstrução, o que preocupa é o risco de os membros perderem seu suprimento de sangue, o que pode levar a uma amputação. A circulação na região precisa ser restabelecida quanto antes.

Quais são as modalidades e possibilidades de tratamento para a ocorrência de HD-A?

O tratamento objetiva contenção do sangramento, reposição volêmica e correção do choque (se for o caso), prevenção do ressangramento e das complicações associadas à HDA. Os tratamentos não cirúrgicos são a primeira escolha para intervenção, principalmente pelo grande avanço das terapias farmacológicas e endoscópicas.

O que pode causar hemorragia digestiva?

As causas de hemorragia digestiva podem variar desde situações benignas e frequentes, como hemorróidas ou fissuras do ânus, até condições mais graves, como a úlcera péptica ou cancro do tubo digestivo (esófago, estômago ou cólon).

Quais são os tipos de hemorragia digestiva?

A hemorragia digestiva pode ser classificada em alta, quando atinge a parte superior do trato gastrointestinal (esôfago, estômago e duodeno); e baixa, quando atinge a parte inferior do trato gastrointestinal (intestino delgado, intestino grosso e ânus). Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Quais são os possíveis diagnósticos diferenciais etiológicos a serem feitos para o paciente com HD-A?

Sendo assim, os principais diagnósticos diferenciais são:

  • Doenças ulcerosas pépticas (67%);
  • Varizes gastroesofágicas (14%);
  • Malformações vasculares (10%);
  • Síndrome de Mallory-Weiss(8 %);
  • Tumores (4%);
  • Lesão de Dieulafoy (1%).

Quais são os diagnósticos e cuidados de enfermagem para o paciente com HD-A?

Cuidados de Enfermagem com o HDA ou HDB:

  • Reposição intravenosa de líquidos através de cateter de grosso calibre. ...
  • Providenciar amostra sanguínea: tipagem, reação cruzada, estudo da coagulação;
  • Notificar banco de sangue quanto à necessidade de: concentrado de hemácia, plasma fresco congelado, concentrado de plaquetas;

O que é HD-A na anamnese?

Como havia dito, a anamnese é composta por algumas partes e segue uma sequência. Cada parte tem seu objetivo e hoje vamos falar disso. As seis partes são: identificação, QP (Queixa Principal), HDA (História da doença atual), HPP (História Patológica Pregressa), História Fisiológica, História Familiar e História Social.