AVALIAção FUNCIoNAL A mais conhecida é a classificação de Fontaine, que define quatro níveis de comprometimento: I – assintomático; II – claudicação; III – dor em repouso; e IV – lesão trófica. A classificação de Fontaine traduz a história natural da DAOP desde suas fases iniciais até a isquemia crítica.
O tratamento inicial da embolia pulmonar inclui a administração de oxigênio e de heparina, por via intravenosa, um medicamento de ação rápida que evita o aumento dos coágulos já existentes e a formação de novos coágulos.
Quem teve embolia pulmonar está no grupo de risco do Coronavírus? Embolia pulmonar não é considerada uma doença crônica, é um episodio agudo e reversível com tratamento correto. Então não se enquadra no grupo de risco. Somente se foi gerada alguma consequência crônica é que se pode ponderar essa possibilidade.
Pode viajar de avião, porém deve fazer uso da meia elástica, andar durante o voo e se hidratar bem. Além disso, verificar com seu vascular se há a necessidade de fazer profilaxia com anticoagulante, pois isso depende da causa e história da sua trombose.
Dicas para evitar trombose nas viagens: – Procure caminhar no período em que aguarda o embarque. – Mantenha-se hidratado. - Considere discutir com seu médico o uso de meias elásticas ou de profilaxia medicamentosa conforme o seu caso.
A resposta é sim. Quem tem varizes pode viajar de avião. Entretanto, alguns cuidados — tanto para esse meio de transporte como para qualquer outro — são necessários para garantir que a viagem aconteça sem qualquer tipo de ocorrências negativas.
Para aqueles que já estão com o voo marcado, o especialista dá cinco dicas: