A candidíase em bebês é conhecida popularmente por "sapinho". Para ter um correto tratamento da candidíase em bebês, é importante procurar o pediatra. Ele vai indicar a aplicação de antifúngico em forma de líquido, creme ou gel como nistatina ou miconazol no local infectado.
Não existem riscos conhecidos associados ao uso de cetoconazol creme durante a gravidez ou aleitamento, porém você deve informar ao seu médico caso ocorra gravidez ou esteja amamentando durante o tratamento.
A área afetada do bebê deve estar limpa e cuidadosamente seca antes da aplicação de pomadas na área. O tratamento da candidíase em bebês é geralmente feito com a Nistatina, em cremes/géis específicos que possam ser usados com esse fim, como: Nistatina + Óxido de Zinco Neo Química (preço: R$ 9,58)*;
Olá, os cremes vaginais não devem ser usados durante o período menstrual e não se deve ter relações sexuais durante o tratamento para que ele seja feito de forma eficaz.
Olá, posso usar a pomada Candicort durante a menstruação??? Não gosto de candicort pois ela tem, além de cetoconazol, um corticóide de média/alta potência e isso pode levar a algumas complicações locais, além de atrofia. A coceira até melhora mas depois quando interrompe pode voltar bem pior!
Crevagin (tinidazol + nitrato de miconazol) deve ser aplicado profundamente na vagina, de preferência fora do período menstrual. Porém, não descontinue a medicação no caso do seu período menstrual iniciar durante o tratamento.
Durante a menstruação, o tratamento com Metronidazol-FURP não é afetado. Se houver previsão de início do próximo ciclo menstrual antes do término do tratamento prescrito pelo médico, recomenda-se, quando possível, postergar o início do tratamento para o dia seguinte ao término do ciclo menstrual.
O creme do Gynopac® deve ser aplicado apenas por via intravaginal, ou seja, usado exclusivamente dentro da vagina, de preferência fora do período menstrual. Não use absorvente durante o tratamento com Gynopac®, a menos que seja inevitável.
O tratamento não deve ser realizado durante o período menstrual, a não ser que os sintomas clínicos sejam pronunciados, e deve ser concluído antes do início da menstruação.