Hemorragia interna
Adotamos como pós-operatório tardio o período compreendido após a alta do paciente da assistência hospitalar(9,16). É um período de “difícil determinação”, em que a diminuição da atenção ao paciente pode aumentar as chances de aparecimento de complicações(9,16-17).
O período pós-operatório imediato (POI) abrange as primeiras 24 horas após a cirurgia e inclui o tempo em que o cliente permanece na sala de recuperação pós-anestésica (SRPA).
O principal sintoma de hemorragia menstrual é a perda de sangue excessiva que dura mais de 7 dias....No entanto, podem surgir outros sintomas além do sagramento, como:
As hemorragias internas são emergências que requerem tratamento médico imediato. Os sinais clínicos associados são a palidez das mucosas, debilidade, diminuição da temperatura corporal e um aumento da frequência cardíaca e respiratória.
Um erro que pode piorar o estado de saúde do cachorro atropelado é movimentar seus ossos e coluna de forma brusca, pois há risco de lesionar o local. É uma situação delicada e dolorosa, então se preocupe em movimentá-lo com cuidado.
Pode tanto vir de um corte interno provocado pela ingestão de algum objeto pontiagudo como de um machucado superficial em sua boca. Se o vômito apresenta apenas pontos de sangue com aspecto muito brilhante, parecendo “fresco”, é mais provável que a causa não seja gastrointestinal.
Cubra o ferimento com uma compressa estéril. Coloque o curativo nos dois lados da orelha. Depois, dobre por cima da cabeça do cachorro e segure firme para controlar a hemorragia.
Trauma. De uma pancada levada durante uma briga até um atropelamento, o trauma pode deixar o cachorro com nariz sangrando. Seja qual for o caso, é preciso levar o peludo ao médico-veterinário para ser avaliado. Além do exame físico, provavelmente o profissional solicitará exames complementares.
Cuidados dentários envolvendo limpeza, extração dentária, medicamentos e, às vezes, tratamentos a laser com terapia a frio podem ser necessários para lidar com sangramento ou gengivas vermelhas brilhantes.
Pontos de sangue nos brinquedos do seu cachorro, tártaro marrom nos dentes ou gengivas sangrando, inflamadas e / ou doloridas: Estes são sintomas comuns da doença periodontal, um grande problema oral para cães.
Para tais afecções, os antibióticos mais eficazes são: espiramicina-metronidazol, metronidazol, amoxicilina-ácido clavulânico, clindamicina e doxiciclina.
O abscesso na gengiva também precisará de drenagem. O dentista pode fazer uma pequena incisão na área inchada para drená-la. Quando o abscesso está aberto e liberando o pus, pode-se simplesmente aplicar pressão na área para permitir que o pus seja drenado completamente.
Os medicamentos mais usados para o tratamento de um abscesso dentário são:
“O abscesso pode crescer e destruir osso, atingir dentes ou implantes vizinhos causando danos ou perda desses elementos pelo espalhamento da infecção, que se instala facilmente pela vizinhança”, conta.
Abscesso dentário crónico Quando a infeção evolui de forma mais gradual, resultado de uma agressão menos intensa e/ou uma reação do organismo mais lenta, podendo permanecer por muito tempo na cavidade oral, por vezes, durante vários meses ou até anos, caso a infeção não seja debelada.