Significado de Honra substantivo feminino Princípio de conduta de quem é virtuoso, corajoso, honesto; cujas qualidades são consideradas virtuosas. O sentimento próprio dessa pessoa: manteve a honra como presidente.
Significado de Honrar verbo transitivo direto Prestar honra e respeito a: honrar os sábios. Expressar glória e louvor; venerar, reverenciar: honrar pai e mãe. ... Etimologia (origem da palavra honrar).
A palavra grega para honra significa reverenciar, estimar e valorizar. Honrar é dar respeito não apenas pelo mérito, mas pela posição. ... A Bíblia diz em Romanos 12:10 “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.”
Já na Bíblia, a honra é entendida principalmente como a ação de adorar ou cultuar a Deus, criador de tudo e de todos. Olhando por esse ângulo, todo ser humano, e principalmente os que se dizem cristãos, têm o dever de honrar a Deus. ... Quando nós perdoamos alguém, mostramos o que Deus faz. O perdão é um grande testemunho.
O mandamento foi pura e simplesmente: “honra a teu pai e tua mãe”. Honrar é muito mais do que obedecer. É apoiar, não criticar e nutrir um profundo respeito por aqueles a quem Deus conferiu a autoridade sagrada de pai e mãe.
O 5º Mandamento da Lei de Deus é: “Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem os teus dias na terra, que o Senhor, Teu Deus, Te dá” Êxodo, 20:12. A família é a unidade mais básica da vida. O relacionamento com nossos pais, ou mesmo a ausência deste relacionamento, afeta de maneira PROFUNDA cada um de nós.
Honrar pai e mãe – Se você pode, valorize-os
Colossenses 3:20-21. “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo”. ... Porém, os pais também têm com os filhos.
Segundo este estudo, optar por internar um pai ou uma mãe em um asilo é um dos momentos mais estressantes pelo qual alguém pode passar na vida, mais do que comprar uma casa ou mesmo se divorciar. ... Até 80% das pessoas que vivem em asilos sofrem de Mal de Alzheimer ou alguma outra forma de demência.
Ou seja, a palmada deve ser um corretivo, e não uma descarga para sua raiva. Uma pessoa irada não deve bater até que tenha se acalmado o suficiente para poder dar a palmada sem machucar. 2) Bater sem motivos. Ainda pior do que apanhar demais é quando a criança apanha sem merecer.
Isaías 54:13 instrui: “E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.” Quem melhor para ensinar as crianças do que os seus pais? Oferecer-lhes as boas dádivas do conhecimento, dos mandamentos, costumes, como orar, servir, ler e trabalhar.
Não existe uma fórmula definida para a oração de bênção dos filhos. Ela pode até ser espontânea. O importante é invocar a benção de Deus sobre eles. Este tipo de bênção é comumente feita na hora de dormir, mas também pode ser aplicada antes de seu filho ir para a escola, embarcar em um ônibus ou fazer uma viagem.
Logo, quando os pais abençoam seus filhos, além de pedir que Deus, anjo da guarda e universo proteja seu “bebe”, eles também estão enviando uma intenção de que ele seja próspero, feliz e que tenha sorte. ... eu te vejo com os olhos de Deus, eu te amo com o amor de Deus, eu te abençoo com a bênção de Deus.
E Sara disse: "Deus me fez rir, e todos os que souberem vão rir-se de mim". ... Mas Deus lhe disse: "Não te aflijas a propósito do menino e da escrava. Atende a tudo o que Sara te pedir, pois é por Isaac que uma descendência levará seu nome. Mas também do filho da escrava farei uma nação, por ser descendência tua".
186). O assunto deste artigo refere-se ao abandono no Direito Sucessório, ou seja, ao direito à herança do pai que abandona o filho. ... Esses herdeiros chamam-se necessários e parte da herança que deve a eles ser reservada denomina-se legítima. A legítima equivale à metade do patrimônio de quem tem herdeiros necessários.
Da infertilidade A infertilidade é sempre atribuída às mulheres. Os homens são envolvidos nas tramas dos desejos de ter filhos cumprindo funções no encaminhamento do pedido junto a Javé: em Gn 25.
Isaque, filho do patriarca Abraão, e sua esposa Rebeca também depararam com a mesma situação que Abraão e Sara enfrentaram. Rebeca sua mulher era estéril, mas Isaque orou insistentemente a Deus, que ouviu sua oração e Rebeca concebeu a Esaú e Jacó (Gênesis 25.
A doença de Ana não era provocada por um pecado que ela teria cometido; também não se originava de alguma maldição hereditária, muito menos resultado de ação satânica. O texto bíblico é claro em afirmar que Deus a deixou estéril (1 Sm 1:5) e que o próprio Senhor a cerrou a madre (v. ... Deus sabe o que faz.
Ana era uma das esposas de Elcana, a que ele mais amava. A outra era Penina a que gerava filhos. No costume da época era permitido ao marido ter uma segunda esposa caso a primeira fosse estéril. O objetivo era para garantir a descendência dele.
O milagre de Ana ocorreu a partir do momento que ela entrou no Templo para Orar, cansada de ser humilhada por Penina, ela resolve levar essa situação para o Altar do Senhor em oração. A atitude de Ana, resulta em milagre.
Penina foi uma das esposas de Elcana, e sentia ciúmes de Ana (ela era mais amada e recebia melhores mimos do marido). Caso fosse definida em um linguajar grosseiro poderíamos dizer que Penina foi o nome de uma mulher “mal-amada”. ... A angústia de Ana aumentava por conta de Penina, que já tinha filhos de Elcana.