Sansão (pronúncia em português: /sɐ̃. ... Sansão foi traído por sua amante Dalila, que ordenou que um servo cortasse os seus cabelos enquanto ele dormia, e o entregou aos inimigos filisteus que arrancaram os seus olhos e o forçaram a moer grãos em um moinho em Gaza.
Sansão foi um hebreu de força extraordinária, e sua história está relatada na bíblia. ... Dalila amava Sansão, mas apesar disso teve grande ambição e aceitou revelar o segredo da força do próprio marido por metais e riqueza. Sansão tinha um chamado do Senhor para libertar os israelitas da ameaça filistéia.
O côvado é uma antiga medida, muito usada por diversos povos antigos, que é a distância entre o cotovelo e o dedo médio de um homem. Assim, Johan usou suas próprias medidas, deixando a arca com aproximadamente 140 metros de comprimento, 23 de largura e 14 de altura.
Nas primeiras versões da Bíblia, Golias (o guerreiro filisteu derrotado pelo futuro rei Davi) é apresentado como um gigante, cuja altura seria de “quatro côvados e um palmo” (ou 2,38 metros).
David e Golias Ele é descrito como tendo seis côvados e um palmo de altura (2,92 metros), tendo em sua cabeça um elmo de bronze, e usando uma cota de malha pesando cinco mil siclos de bronze (57 kg), com grevas de bronze sobre suas pernas e um alvo ou cetro de bronze entre seus ombros.
Enaquins (em hebraico: עֲנָקִים; romaniz.: 'Ǎnāqîm , lit. 'comprimento de pescoço e estatura') se referem normalmente aos filhos de Enaque. Eles eram poderosos guerreiros da Antiguidade que habitavam as regiões montanhosas da Mesopotâmia. A Bíblia se refere a eles como gigantes e poderosos.
Ogue
Os três filhos de Anaque Os nomes Sesai, Aimã e Talmai aparecem em três livros do Antigo Testamento, mas são facilmente esquecidos pelos mais assíduos leitores da Bíblia.
Aimã
Anaque, Anac, Anak Eram considerados fortes e de grandes estaturas, acredita-se, portanto, que eram gigantes descendentes dos nefilins. O uso da palavra" Nephilim "na bíblia um cruzamento de filhos dos deuses e as filhas do homem, e afirma que foi cruzamento entre um Anak Rephaite e um filho de Arba.
Alguns estudiosos os associaram aos zanzumins, que são citados noutro ponto do Gênesis, enquanto outros rejeitaram isso. Talvez podiam ser uma das raças de gigantes de Antiguidade, como aquela a qual Golias pertencia.
Emim (hebraico:אֵמִים) foi o nome moabita para uma das tribos de Refaim. Eles são descritos em Deuteronômio capítulo 2 como sendo um povo poderoso, populoso e com um reino de sucesso. ... "Os emins, dantes, habitavam nela, povo grande, numeroso e alto como os anaquins;" (Deuteronômio 2:10-11).
Segundo Keil e Delitzsh, os nefilim, ou seja, os tiranos, já habitavam a terra antes dos filhos de Deus (descendentes de Sete) terem filhos com as filhas dos homens (descendentes de Caim), e continuaram existindo depois que nasceram os filhos destas uniões.
De acordo com as lendas hebraicas (O livro de Enoque e outros livros não bíblicos), eles eram uma raça de gigantes e super-heróis que fizeram atos de maldade. Seu grande tamanho e poder provavelmente vieram de uma mistura de “DNA” demoníaco e genética humana.
Durante muitos anos, o motivo de extinção da megafauna no Brasil foi relacionado à predação humana, pois esses animais conviveram com os homens pré-históricos (teoria Overkill – grande matança).