crossorigin="anonymous">
A Farmacopeia Homeopática é fundamental para as farmácias e laboratórios que preparam insumos homeopáticos, para os profissionais habilitados na prescrição de medicamentos homeopáticos, para os órgãos fiscalizadores e para a prática do ensino da homeopatia.
O médico homeopata perguntará sobre o sono, sonhos, sobre a alimentação do paciente, como ele gosta dos alimentos e dos temperos. Perguntará também como reage às condições e mudanças climáticas, ao nível do mar, frio, calor, umidade, etc.
Por isso, é bem comum a busca da homeopatia para o tratamento de:
Os remédios homeopáticos são produzidos a partir de extratos vegetais, animais, minerais e sintéticos na forma de preparações dinamizadas, se baseando na diluição e na sucessão da mistura. Assim, os substratos são diluídos em álcool ou água e a mistura passa pelo processo de sucussão, no qual é vigorosamente sacudida.
Se notar alguma irritabilidade a mais, um desconforto com o meio em que vive, uma reação acima do que deveria ser; se perceber situações cotidianas que se repetem sem que você tenha forças para mudá-las; se sente mais frio ou mais calor que os outros; se sente repulsa ou aversão a algum alimento específico, já se tem ...
Trata-se a doença e seus sintomas como foco. Na homeopatia, o médico homeopata vai buscar a raiz do problema, o que ocasionou aquele sintoma ou doença, e vai tratar essa fonte. Assim, a homeopatia vê o paciente e o trata como todo e não apenas em partes isoladas, buscando restabelecer o equilíbrio do corpo.
A Homeopatia é uma especialidade médica que trata os pacientes de uma forma global (holística) e não, exclusivamente, seus sintomas. O homeopata vê o indivíduo como um todo e tenta, através de medicamentos, mantê-lo equilibrado. O ser humano em equilíbrio consegue controlar seu estado de saúde.
O curso presencial ocorre na FACIS - Faculdade de Ciências da Saúde. Consulte a instituição. Os alunos recebem o diploma de Especialista em Homeopatia. A Pós-graduação possibilita uma formação voltada a conhecimentos técnicos nesta área terapêutica não convencional.
R$ 1.
Guarde-o sempre em locais frescos e secos; Como todo medicamento, ele deve ser mantido fora do alcance das crianças; Não recomendar o medicamento homeopático a amigos ou parentes, nem auto medicar-se sem, antes, consultar um especialista, pois esse remédio é individualizado.