crossorigin="anonymous">
A arte tinha a principal função de ensinar religião. ... A Arte Medieval expressava a admiração e a manifestação idealista da fé cristã e católica. Todos os trabalhos arquitetônicos e seus detalhes de interior demonstravam de forma clara, a fé religiosa do povo da Idade Média.
Qual era o objetivo dos desenhos permitidos pela Igreja durante a Idade Média? A- Esses desenhos tinham como finalidade transmitir os ensinamentos culturais, inclusive para aqueles que gostavam de musicas, danças e teatros. ... C- Esses desenhos tinham como finalidade transmitir amor e paz , inclusive para idosas.
Foi na Antiguidade que surgiram os primeiros conceitos teóricos a respeito da sistematização e estudo das artes. ... A arte bizantina sofreu influências de Roma, Grécia e do Oriente, mas foi também conduzida pela religião. A união de alguns elementos dessa cultura formou um estilo novo, rico tanto na técnica como na cor.
Resposta. Durante muito tempo considerou-se que a arte consistia na habilidade e perícia na produção de um determinado objeto. Para os gregos e para os romanos, um carpinteiro era um artista: seguindo certos conhecimentos e regras revelava habilidade e perícia e por isso o que produzia era arte.
Na História da Arte, o termo Antiguidade Clássica refere-se à arte produzida pelas civilizações grega e romana, em especial aqueles objetos remanescentes dessas civilizações, como as esculturas. ... Seus padrões e formas eram ideais a serem perseguidos pelos artistas.
A arte é uma manifestação humana que começou a se desenvolver na Antiguidade. Já no período Pré-Histórico, os homens utilizavam a arte rupestre para gravar nas paredes das cavernas fatos marcantes da existência. ... Com a chegada do século XIX, a arte passou a ser usada para retratar a beleza.
Os primeiros artefactos tangíveis que podem ser considerados arte aparecem na Idade da Pedra (Paleolítico superior, Mesolítico e neolítico). Durante o Paleolítico (25 000–8 000 a.C.) o Homem era ainda caçador-coletor, habitando cavernas que viriam a ser os primeiros suportes de arte rupestre.
As primeiras manifestações artísticas do Brasil ocorreram muito antes dos portugueses desembarcarem em terras brasileiras. As formas artísticas mais antigas foram encontradas no Piauí, são pinturas rupestres e têm cerca de 15.
Temas: Os artistas se inspiram em sua regionalidade, crenças, lendas e costumes típicos de sua cultura. Sua cultura, folclore, seu humilde cotidiano e as dificuldades do dia-a-dia são refletidas na obra.
Características da arte naïf
Nesta coleção, Katia Canton apresenta temas que emolduram o mundo contemporâneo e que são refletidos na arte atual: a superação da modernidade; a questão das narrativas; o tempo e suas relações com a memória; o corpo, a identidade e o erotismo; as noções de espaço e lugar; as políticas e micropolíticas.
É a arte da espontaneidade, da criatividade autêntica, do fazer artístico sem escola nem orientação, portanto é instintiva, e onde o artista expande seu universo particular. ... Arte naïf (do francês, arte ingênua) é o estilo a que pertence à pintura de artistas sem formação acadêmica sistemática.