Causas e Sintomas As amigdalites são causadas principalmente por vírus e bactérias, mas podem ocorrer processos mistos e, às vezes, associações com fungos. Os vírus estão implicados com cerca de 50% a 70% das inflamações, especialmente os que causam também gripes e resfriados, como o adenovírus.
A rinite vasomotora é a inflamação das membranas que estão no interior do nariz, produzindo sintomas como coriza, nariz entupido e coceira, por exemplo.
A amigdalite bacteriana normalmente é transmitida quando se inspira gotículas, de tosse ou espirro, infectadas com bactérias que acabam se alojando nas amígdalas, se desenvolvem e causam a infecção.
5 remédios caseiros para tratar amigdalite
Os principais remédios utilizados no tratamento são:
Há, no entanto, tratamentos caseiros rápidos e eficazes para eliminar a amigdalite do nosso corpo:
Os vírus ou bactérias infectam células e se multiplicam na área da garganta. O sistema imune reage, desatando uma inflamação. Se o agente for um vírus, o contra-ataque do organismo acontece em toda a região. Quando a causa é uma bactéria, a batalha tende a se concentrar nas amígdalas.
O que causa infecções da garganta? Infecções da garganta são causadas por: Uma infecção viral, como um resfriado comum (causa mais comum) Algumas vezes, uma infecção bacteriana, como uma faringite estreptocócica.
A dor de garganta, também chamada de odinofagia, é a dor resultante da inflamação das amígdalas (tonsilite) ou da faringe (faringite). Esta situação pode ocorrer por causas diversas, dentre elas a alérgica, a viral, a bacteriana e a traumática.
A dose de amoxicilina e o horário do tratamento variam de acordo com a infecção a tratar e, por isso, devem ser sempre indicados pelo médico. No entanto, na maioria dos casos as recomendações gerais são: Para adultos e crianças acima de 40 kg, a dose recomendada é de 250 mg via oral, 3 vezes ao dia, de 8 em 8 horas.