As briófitas são plantas que geralmente apresentam pequeno porte e destacam-se pela ausência de vasos condutores, sendo, portanto avasculares. ... As briófitas são geralmente pequenas e encontradas com mais frequência em locais úmidos, apesar de ocorrerem também em outras regiões.
Explicação: Por que elas necessitam de água para a reprodução: a água leva os gametas masculinos ao encontro dos gametas femininos. Por isso musgos só crescem em locais úmidos.
Pteridófitas são plantas vasculares, ou seja, que apresentam vasos condutores de seiva. Essas plantas não possuem flores, sementes ou frutos e sua reprodução é dependente de água, uma vez que apresentam anterozoides flagelados que precisam nadar até a oosfera para que a fecundação ocorra.
Resposta. Porque elas praticam o epifitismo. Epifitismo é uma relação harmônica entre espécies diferentes de plantas, onde uma planta usa o "corpo" da outra como apoio. É, por exemplo, isso que acontece com as samambaias e coqueiros.
As plantas epífitas, tais como orquídeas e samambaias, são espécies que se desenvolvem sobre outras plantas sem lhes causar nenhum prejuízo. As plantas epífitas (epi = em cima; fito = planta) são aquelas que vivem sobre outras plantas sem que ocorra parasitismo.
Significado de herbáceo Plantas que têm uma consistência mole e tenra e não apresentam parte alguma lenhosa.
O parasita é um ser vivo que retira os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento de outro ser vivo, estabelecendo, assim, uma relação ecológica interespecífica. Frequentemente ouvimos a respeito de doenças causadas por parasitas.
Significado de arbustivo Relativo aos arbustos: cultura arbustiva.
comum às aves passeriformes da fam. dos emberizídeos, esp. dos gên. Thraupis e Stephanophorus, de plumagem geral cinza-azulada ou esverdeada com dimorfismo sexual; assanhaço, saí-açu, sanhá, sanhaçu.
Significado de Saí substantivo masculino Pequeno símio, da América tropical, com longa cauda não preênsil. Nome de vários pássaros.