Apesar da sua origem ser incerta o guarda-chuva é uma invenção muito antiga. Sabe-se que no século XII a.C. já era usado pelos chineses. Mais tarde os Assírios, Egípcios, Persas e Romanos tiveram influência na utilização de novos materiais na busca de conseguirem combinar a utilidade com a elegância.
de 1750
O guarda-chuva ecológico, comercializado pela americana Green Home, tem cada um de seus componentes feitos a partir de materiais reciclados. Depois de triturados, os plásticos reciclados são aquecidos para que as fibras de tecido sejam produzidas.
Descoberta: O armário foi descoberto por Lucia numa sala vazia durante uma brincadeira de esconde-esconde, onde ela se escondera ali. Ponto de saída(em Nárnia): bom, todos sabem... o fim do guarda roupa da no famoso ermo do lampião.
O armário surgiu no século XVI, e era usado para guardar armas como o termo em português parece indicar, todavia, com o tempo, os nobres passaram a ter a catia depósitos de armas cada vez mais suntuosos e os armários começaram a ser usados para guardar o vestuário.
Apenas por volta dos séculos IX e X d.C. começaram a aparecer os primeiros armários verticais. “Eles tinham este formato pois eram feitos para guardar espingardas – daí o nome 'armário', derivado de arma”, explica Wylma. Segundo ela, as peças eram sempre de madeira, material abundante e relativamente fácil de manusear.
ARMÁRIO – antigamente era o móvel onde eram guardadas as armas. Mais tarde esse nome se generalizou para móveis com portas onde se guardava todo gênero de objetos. ... Este nome vem, estranhamente, de um prato de madeira usado para comida nas embarcações da Idade Média, do Latim gabata.
substantivo masculino Móvel em forma de caixa alta, com prateleiras, que serve para guardar roupas, louças, papéis etc.; guarda-roupa.
prateleira, suporte, escaparate, vitrina, estante, dunquerque.: Obs esse é o sinônimo da palavra.
O guarda roupa comum é aquele que compramos nas lojas e ele é move, portando você poderá mudá-lo de local, cômodo, etc. O closet seria o guarda roupa fixo, roupeiro ou ainda o armário que você usará para guardar roupas e outros objetos de uso no quarto.
O móvel mais utilizado para armazenar vestimentas é o guarda-roupas/roupeiro. Curinga, esse armário pode armazenar os itens tão bem quanto um closet – desde que bem projetado, visando atender necessidades como ventilação, iluminação e disposição das peças.
Três camadas formam o MDP: uma mais grossa no miolo e duas finas nas superfícies. Essa composição torna o material mais robusto e bem estruturado, pronto para receber maior carga de peso que o MDF (apesar de ser mais leve). Muita gente ouve por aí que o MDF é melhor que o MDP.
Utilizado com maior frequência como um móvel auxiliar, para guardar camisetas, blusinhas, roupas íntimas, toalhas e tudo mais que pode ser guardado com mais facilidade em gavetas.
Para escolher o estilo da cômoda não tem muita regra, não. A única medida é harmonizar com o restante da decoração do quarto. O móvel pode, ainda, ditar o estilo do cômodo. Dar destaque principal para a cômoda pode ser uma ótima saída.
Podem ser guardadas(os) toalhas de rosto e banho, sabonetes, shampoos e vários outros objetos que remetam a esse espaço. Pode-se optar por uma cômoda com espelho, ou se não, ela também pode servir como suporte para um e até mesmo para a pia.
As gavetas daquela velha cômoda ou criado-mudo podem dar lugar a um belo nicho, uma mesinha de centro ou até um aparador!
Como reaproveitar gavetas na decoração
Para a substituição do fundo de gaveta retire a gaveta do móvel e dê umas pancadas no fundo para retirar das juntas. Para facilitar, você pode utilizar um martelo (neste caso, coloque um pedaço de madeira sobre o fundo para proteger a superfície). Caso as juntas permanecerem coladas, você deve umedecê-las com vapor.
Esvazie a cômoda e retire as gavetas. Antes de começar o novo acabamento, retire todos os itens pessoais da cômoda. Em seguida, remova as gavetas e, se possível, retire qualquer peça adicional do móvel, como os puxadores das gavetas. Você pode substituir ou reinstalar essas peças quando o novo acabamento estiver seco.
Como pintar móveis de madeira e deixá-los como novos
O que você pode fazer é passar um removedor e refazer pois o lixamento neste caso vai retirar uma camada da madeira para voltar à cor original. Quando é só para tirar asperezas, uma lixa bem fina é o suficiente e depois uma limpeza e uma nova camada de verniz.
Confira uma lista básica para começar a sua reforma:
Passo a passo de envernizar móveis de madeira:
Algumas delas são:
A cera cola-se à lixa enquanto o verniz se transforma em pó....Para Retirar a Cera