Nas flores,é o ovário que cresce e forma a placentade maneira similar. Em uma grávida de gêmeos dizigóticos1, cada feto está protegido por placentas separadas ao invés de uma única envolvendo ambos (Figura 1). O ovário vegetal é formado por folhas modificadas denominadas carpelos.
A função do ovulo está ligado a reprodução,ele protege o megasporângio ou seja as estruturas que produzem os gametas femininos da planta e a sua fecundação e desenvolvimento origina a semente.
Uma flor completa apresenta as seguintes estruturas:
¨ Androceu: aparelho reprodutor masculino da flor. O androceu é constituído pelos estames, estruturas onde se formam os grãos de pólen, o gameta masculino da flor; ¨ Gineceu: aparelho reprodutor feminino. O gineceu é constituído pelos carpelos, local onde ficam guardados os gametas femininos da flor.
Cálice: Conjunto de sépalas; Corola: Conjunto de pétalas; Androceu: Órgão reprodutor masculino; Gineceu: Órgão reprodutor feminino.
Tem grande apelo paisagístico, sendo usada em canteiros e jardins. A açucena (Hippeastrum puniceum), também conhecida popularmente como amarílis e flor-da-imperatriz, chega a medir 50 centímetros de altura e não possui caule: suas longas folhas crescem desde a base.
Além de produzir os gametas, as flores têm estruturas que garantem a atração de polinizadores. Pétalas coloridas e a presença de néctar, por exemplo, fazem com que determinadas espécies de animais visitem-nas e garantem a polinização cruzada.
Flor é a estrutura reprodutora característica das plantas angiospérmicas. Sua função é produzir sementes através da reprodução sexuada. ... Apesar de estruturas homólogas, apenas as angiospermas possuem flores, enquanto que as gimnospermas possuem estróbilos.
As plantas são muito importantes, porque nos dão ar puro para respirar. ... Algumas possuem ainda flores que contém os órgãos reprodutores da planta e dão origem aos frutos, frutos que guardam as sementes e sementes que permitem o nascimento de novas plantas.
A flor é uma estrutura reprodutora das angiospermas, é lá que há a exposição do pólen e a formação de frutos com sementes fertilizadas para serem espalhas pelo ambiente, ou seja, a flor é a importante pois é a base da reprodução de boa parte dos vegetais.
A cor e o perfume das flores são um bom exemplo disso. “O perfume age como chamariz para agentes polinizadores como mariposas, moscas e outros insetos. ... Há também flores que, em vez de perfume, produzem odores fétidos – como o de carne podre – para atrair moscas, quando são elas que cumprem o papel de polinizador.
Além de insetos, as flores podem ser polinizadas por aves e, nesse caso, elas apresentam-se coloridas e sem odor. Isso ocorre porque as aves apresentam boa visão, mas não possuem um bom olfato. ... Como possuem hábitos noturnos, as flores polinizadas por eles não são muito vistosas.
Isso se deve ao fato de que a flor atua como uma forma de atração para os polinizadores, sendo assim, são necessários mecanismos que garantam a visitação desses animais. ... Isso se deve ao fato de que esses animais enxergam o ultravioleta. Além disso, elas preferem flores que possuem cheiro de alimentos em fermentação.
Significado das Cores das Flores
Significado das Cores das Flores Flores Brancas: as flores na cor branca trazem a ideia de perdão, paz, inocência, pureza e lealdade. Flores Vermelhas: As fores vermelha são típicas de quem ama. ... Flores Azuis: O azul é a cor celeste e também dos mares.
Cores da flor rosa e significados
O vermelho, sugere motivação, persistência, força física, vontade, afetuosidade, perdão, prosperidade e gratidão. A cor vermelha significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente e simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão.
Verde – Equilíbrio, segurança, riqueza e crescimento. É associado a natureza, meio ambiente, compaixão e carinho. Sugere equilíbrio emocional e harmonia, uma boa opção para empresas de tipo ambiental, jardinagem, golfe, assistentes sociais, conselheiros e trabalhadores da caridade. Laranja – Ótimista e positivo.
“Vermelho é a cor do amor; laranja, da energia; amarelo, da alegria; verde, da esperança; azul, da tranquilidade; violeta, da religiosidade; preto, do luto; cinza, da seriedade; branco da paz. ... Já que uma cor pode informar sobre inúmeros fatos. E a precisão será determinante para que se obtenha o significado esperado.
A cor branca para a espiritualidade Por ser a junção de todas as cores, na espiritualidade o branco representa a perfeição, esterilidade, inocência e rendição.
Se o verde toma todo o campo, significa que a pessoa pode imunizar inclusive à distância, através do pensamento. Verde maça: capacidade de doação aos outros. É a cor do dom da medicina, de quem lida com a educação. Somado com azul celeste – indica autenticidade.
Vermelho: força, vigor, energia, paixão, proteção divina e psíquica. Azul: tendo o céu e o mar como referências, a cor transmite calma, harmonia e paz.
Cores no Feng Shui: o que elas significam e como escolher
As principais cores utilizadas no processo são o preto e o branco, mas muitos artistas utilizam o jogo de outras várias cores para obterem ótimos resultados em suas obras. O positivo se refere às cores escuras e o negativo às cores mais claras ou à ausência de cor, cuja prevalência de tonalidade é a do papel do fundo.