Conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência. Pena: Detenção de 6 meses a 3 anos.
O Código Penal, em seu artigo 135, descreve o delito de omissão de socorro, que consiste na atitude de deixar de socorrer pessoas em situação de vulnerabilidade, como crianças abandonadas ou perdidas, pessoas inválidas, com ferimentos, ou em situação de risco ou perigo.
Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.
Não toque na vítima, isto poderá ser considerado como violação dos seus direitos. Converse com a vítima, informe a ela que você possui treinamento em primeiros socorros, que irá respeitar o direito dela de recusar o atendimento, mas que está pronto para auxiliá-la no que for necessário.
Nos hospitais quando ocorre o atendimento de urgência e emergência é vedado o médico ou hospital negar o atendimento alegando quebra da confiança independe mente do que aconteça, sob pena de responsabilidade civil, penal e administrativa.
1-Em quais situações o transporte tipo bombeiro não são indicados? ( ) Vítimas apenas com ferimentos expostos. ( ) Vítimas com lesão na coluna vertebral. ( ) Vítimas conscientes e comunicativas. ... ( ) Transporte de Apoio.
Destinado para qualquer pessoa, acima dos 18 anos de idade, de nível médio, técnico ou superior, o curso oferece formação prática e teórica, sendo que, para obter a certificação, o aluno precisa apresentar desempenho satisfatório em ambos os aspectos.
Resposta. Resposta: Resgate por arrastamento.