30 sinônimos de temor para 4 sentidos da palavra temor: Medo e receio: 1 medo, receio, pavor, terror, horror, pânico, cagaço, caguira, sobrosso.
Temor a Deus refere-se ao medo ou um sentimento de respeito, reverência e submissão a uma divindade. Pessoas adeptas a religiões monoteístas podem temer julgamento divino, o inferno ou a onipotência de Deus.
De acordo com o dicionário “temor” é um substantivo masculino da língua portuguesa, usado para definir o ato ou efeito de temer, ou seja, o medo, receio, pavor ou terror de algo ou alguma coisa. O medo é uma manifestação de nosso instinto fundamental de conservação. ...
Muitas pessoas pensam que o temor é ter medo de Deus, é se esconder dEle, como se Ele fosse um “carrasco” que vai sair correndo atrás delas, mas não é nada disso. O temor do Senhor é o respeito para com Ele. Quando você tem esse nível de entendimento, seus dias são prolongados.
1. Medo, receio; sentimento respeitoso. 2. [Figurado] Pessoa ou coisa que infunde medo.
Significado de Temor [Figurado] Algo ou alguém que provoca medo, terror: o pirata era o temor dos mares. Sensação de instabilidade, de ameaça ou de dúvida: no emprego, vive em temor frequente. Demonstração de rigor e pontualidade: cumpria com temor suas obrigações. Etimologia (origem da palavra temor).
"Temor e Tremor" é o título de um livro do filósofo dinamarquês Sören Kierkegaard, publicado em 1843 e sob o pseudônimo de Johannes de Silentio. A tradução do livro em dinamarquês é "Frygt og Bæven", e trata sobre uma discussão filosófica sobre algumas das temáticas presentes no Antigo Testamento da Bíblia Sagrada.
O temor a Deus é um sentimento de respeito e reverência praticada pela doutrina cristã, segundo previsto no livro de Hebreus da Bíblia Sagrada: "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo ...
Que vai sempre na mesma direção; direto. Justo; íntegro; verdadeiro. Jó conseguia ser Reto mesmo diante de uma sociedade corrompida, ele se mantinha reto diante de Deus, Jó tinha essa virtude, ele não era dividido em seus pensamentos e atitudes. Ele era coerente .
Jó teve uma das maiores decepções financeira, ele dorme milionário e acorda pobre, com notícias das piores que um pai de família pode receber. Seus filhos morrem em um desastre, seu gado morre em outro. Seus pés não sabiam mais onde repousar. Os servos de Jó foram mortos ao fio da espada.
Nasceram-lhe sete filhos e três filhas (Jó 1, 2). ... E Deus reverteu a situação de Jó, enquanto ele orava pelos seus amigos, e o Senhor devolveu a Jó em dobro a tudo quanto antes possuía de bens materiais, além de vir a ter outros sete filhos e três filhas, as quais vieram a ser consideradas como as mais belas da época.
A primeira lição que podemos aprender com o livro de Jó é que o sofrimento faz parte da vida humana. ... Afinal, ao ter escrito ou simplesmente lido este livro, aprendeu que sempre é possível sofrer um pouco mais, mas que isto não quer dizer que Deus o abandonou.
Jó era casado, apesar da Bíblia não revelar o nome de sua esposa. ... Jó era um pai que se preocupava com o bem-estar dos seus filhos, e continuamente buscava e orava a Deus de madrugada, consagrando seus filhos ao Senhor e oferecendo sacrifícios em nome deles (Jó 1:5).
um ano
40 dias
Tinha ele sete filhos e três filhas, e possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas parelhas de boi e quinhentos jumentos, e tinha muita gente a seu serviço. Era o homem mais rico do oriente.” (Jó 1,1-3). ... Veio um furacão, destruiu a casa de Jó e matou os seus filhos e filhas.
Os sete filhos que Jó teve após sua provação não são nomeados, mas as três filhas de Jó são mencionadas por nome no final do livro, Quézia, Querém-Hapuque e Jemima.
Os amigos de Jó, de acordo com a classicação do seu livro, são: Elifaz, o temanita; Bildade, o suíta; Zofar, o naamatita.