Em caso de lesões sérias, apenas o atestado médico pode liberar o retorno aos treinos que têm impacto na área em recuperação. Quando são leves, o trabalho de flexibilidade pode começar entre dois dias a uma semana após o ocorrido. O fortalecimento se inicia na sequência, após a diminuição da dor.
Algumas dicas que podem ajudar a pessoa a recuperar mais rápido de uma fratura são:
Se a fratura ocorreu no braço, você pode improvisar uma tipoia com pano. Dê um analgésico para atenuar a dor e vá ao pronto-socorro. Se houver outro ferimento, limpe com pano com água ou soro fisiológico e comprima para estancar o sangramento.
O que fazer: Para aliviar a dor pode-se tomar um banho morno e passar uma pomada como Diclofenaco no ombro e no braço. Mas para evitar que esse deslocamento aconteça de forma frequente é aconselhado fortalecer os músculos com exercícios para o ombro na academia ou na fisioterapia.
Uma má circulação sanguínea, geralmente, pode apresentar dor nos braços. Isso ocorre pelo fato de que o sangue não está percorrendo as partes essenciais do membro. Nesse caso, a dor nos braços pode acompanhar outros sintomas, como dormência, cãibras, úlceras e, até mesmo, perda de força nas mãos.