crossorigin="anonymous">
Aplicar uma vez ao dia. Pode ser aplicado duas vezes ao dia no caso de lesões muito exsudativas (úmidas) ou a critério médico. O excesso do produto pode ser retirado com uma compressa de gaze ou algodão. Utilizar sulfadiazina de prata até a cicatrização da ferida.
Reações adversas de Nitrato de miconazol Reações adversas são raras e de intensidade leve na maioria dos casos.As reações relatadas com maior frequência foram irritação local, prurido e sensação de ardor, especialmente no início do tratamento. Ocorrência de cólicas abdominais, urticária e rash também foi relatada.
Super conhecido das mulheres, o sabonete íntimo Dermacyd Femina aposta em uma fórmula que ajuda a regular o pH da região oferece proteção 24 horas, ideal para quem passa o dia fora de casa e quer se sentir mais protegida.
Em relação aos riscos do uso do sabonete íntimo, destaca-se o problema de uso excessivo, isto é, mais do que três vezes ao dia. Ou quando há fricção exagerada no local, pois a remoção da camada lipídica da pele pode causar desidratação e perda da proteção cutânea.
Por ser mais suave do que os sabonetes comuns e desenvolvido especialmente para a higiene íntima, o sabonete íntimo pode, sim, ser utilizado todos os dias, já que não agride a mucosa e tampouco a flora vaginal. Você estará mais protegida do que se usar um sabonete convencional e mais abrasivo.
Pode usar todos os dias? De maneira geral, sim. No entanto, é necessário que a mulher verifique se não há nenhum tipo de reação alérgica. Mulheres que possuem a vagina mais sensível, o recomendado é que o produto não seja utilizado com tanta frequência, somente em casos mais excepcionais.
O sabonete íntimo possui um pH compatível com o da área íntima feminina, graças à presença do ácido lático, agente responsável por esse equilíbrio. Por isso, ele age reequilibrando o pH, evita maus odores, além de proporcionar cuidado e uma sensação de bem-estar prolongada.