Este medicamento deve ser administrado profundamente no músculo, com cuidado para não atingir artérias ou nervos, ou proximidades destes. Recomenda-se a injeção intramuscular profunda, no quadrante superior lateral da nádega. Em lactantes e crianças pequenas, pode ser preferível a face lateral da coxa.
Comumente costuma-se diluir com no máximo 5 ml de água destilada (tem que ser estéril, detalhe primordial). Obs: por ser um pó para diluir é preciso usar uma agulha mais calibrosa, na intenção de evitar entupimentos na hora da aplicação.
Composição de Benzetacil Excipientes: citrato de sódio, povidona, edetato dissódico, propilparabeno, metilparabeno, metabissulfito desódio, água para injetáveis.
Benzetacil® (benzilpenicilina benzatina) está indicado no tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à penicilina G: Infecções pelo Streptococos do grupo A (um tipo de bactéria), sem bacteremia (disseminação da bactéria pelo sangue).
Os efeitos colaterais da Benzetacil considerados comuns incluem dor de cabeça, diarreia, náusea, vômitos e aparecimento de “sapinho” na boca e genitais.
Entre os sinais e sintomas típicos da alergia à penicilina podemos citar:
Pessoas alergicas a Benzetacil podem tomar Azitromicina? Podem sim, é uma das opções. Geralmente, não há risco de reação cruzada.
São antibióticos de classes diferentes, não há reação cruzada nesses casos. E seguro sim, fazer a Azitromicina.
Quem tem alergia à claritromicina pode tomar azitromicina? A princípio, não. Qualquer dúvida é só falar.
Pele e tecido subcutâneo: reações alérgicas incluindo prurido (coceira), rash (vermelhidão da pele), fotossensibilidade (sensibilidade exagerada da pele à luz), edema (inchaço), urticária (alergia da pele) e angioedema.