Apesar de existirem diversos tratamentos como peelings, limpeza de pele e até mesmo remoção cirúrgica do milium, quando se trata de um recém-nascido não é necessário nenhum tipo de tratamento.
Milium sebáceo é caracterizado pelo aparecimento de bolinhas brancas devido ao acúmulo de células mortas nos poros. É mais comum aparecer as lesões no rosto, principalmente próximas aos olhos, e em áreas íntimas.
Os Milia são uma condição de pele em que as colisões brancas minúsculas múltiplas (quistos) podem ser consideradas em um recém-nascido. É extremamente comum e a maioria de bebês desenvolverão estes quistos decontenção. Os Milia são vistos ao quase meio de bebês recém-nascidos no nascimento.
A milia pode ser retirada com uma agulha fina durante a limpeza de pele. Há até mesmo quem extraia em casa com agulha de insulina, porém, é preciso ressaltar que a forma mais segura de realizar o procedimento é recorrer a profissionais especializados, como esteticistas e dermatologistas.
As causas do milium ainda não são totalmente conhecidas, mas acredita-se que surge devido à uma degeneração das fibras elásticas da pele e das células que produzem a queratina provocadas pela exposição excessiva aos raios ultravioletas do sol.
Resolva o inchaço – “Indicamos a aplicação de gelo envolto em um tecido ou bolsas pequenas de gelo, por alguns minutos. O gelo é anti-inflamatório e faz desinchar a espinha rapidamente”, diz. Isso pode ser feito três vezes por uma hora, com 10 minutos de intervalo.
Dica da Karol Pinheiro, nossa blogueira especialista em beleza: colocar um cubo de gelo dentro de um saco plástico e fazer uma compressa na espinha (ao longo do dia e um pouco antes de começar a se maquiar). Isso ajuda a diminuir a vermelhidão e o inchaço. Se quiser trocar por água gelada, também rola!
7 Técnicas Caseiras para Acabar com os Cravos
O ideal é lavar o rosto embaixo de água bem quente, de preferência no chuveiro, para o vapor ajudar a abrir os poros. Depois, molhe um algodão com água aquecida e deixe repousar por um tempo sobre o cravo ou a espinha. Aperte com os dedos ao redor dos pontinhos fazendo pressão para baixo.
Aquecer água em uma tigela, deixar produzir vapor suficiente e colocar o rosto onde não há risco de se queimar, mas que chegue vapor suficiente. Ficar alguns minutos e retirar-se, apertando imediatamente a área onde houver cravos. Graças ao calor, a pele abre seus poros e facilita a limpeza.
Como a limpeza profunda é realizada?
Abertura dos poros O vapor de água ou de ozônio pode durar de 5 a 10 minutos e durante este período a esteticista pode massagear as mãos ou a cabeça da pessoa que recebe o tratamento, tornando o momento mais agradável e relaxante.
A melhor maneira é preparar a pele com uma esfoliação leve no chuveiro. Além disso, o vapor do chuveiro ajuda a aquecer a pele, o que suaviza e abre os poros para facilitar a extração. Depois de tomar banho e secar a pele, envolva os dedos com lenço de papel e esprema delicadamente o cravo do poro.
Esfolie o rosto