crossorigin="anonymous">
O tratamento para essa ceratite utiliza medicamentos para reduzir a dor e antibióticos, além de colírios e, normalmente, é necessário que o cachorro utilize o colar elisabetano para que o cachorro não fique coçando os olhos causando, assim, mais danos na vista.
Ceratite pigmentar refere-se a uma coloração marrom-escura da superfície do olho, causada pela deposição de grânulos de melanina, conforme se observa nas imagens abaixo. Ela é mais comum em cães braquicéfalos, como Pug, Pequinês, Shih Tzu e Buldogues.
A ceratite é a inflamação da córnea que pode ser provocada por uma lesão ou infeção originada por vírus, bactérias, fungos ou parasitas, onde os sinais e sintomas mais frequentes são a dor nos olhos que pode ir de moderada a forte, a fotofobia (sensibilidade à luz), a vermelhidão e o ardor nos olhos, a visão turva, ...
Não existe tratamento específico para conjuntivite viral. Para diminuir os sintomas e o desconforto pode-se utilizar soro fisiológico gelado e compressas sobre as pálpebras, limpar os olhos com frequência, ou ainda, usar colírios lubrificantes e lágrimas artificiais.
Qual o melhor colírio para conjuntivite canina?
Entretanto, não é recomendado aplicar colírio humano para cachorro. Além de ser um produto que não é fabricado para pets, você estará mascarando os sintomas sem descobrir o que há de errado com a saúde do seu amigo.