Da mesma forma que o diagnóstico, o tratamento da dermatite canina depende da sua causa. Ele pode ser feito por medicamentos para combater bactérias e fungos, medicação para aliviar a coceira e a inflamação da pele e, é claro, pelo tratamento da doença base.
Além disso deve ser investigado a causa do problema, descartando todas as doenças primárias que podem levar ao quadro de piodermite. O tratamento é feito principalmente com o uso de substâncias antissépticas tópicas, que pode ser em formas de pomada, loção, spray ou xampu medicamentoso.
Alergia em cachorro: remédio caseiro Realizar um banho de aveia pode ajudar à aliviar o animal, aliviando a coceira e a vermelhidão na pele. Você pode misturar esse banho de aveia com bicarbonato de sódio, uma vez que ele contribui na desinfectação da pele, esfoliando e hidratando.
– Na pele ( piodermite, feridas traumáticas ), olhos, ouvidos ( otite ), urina ( cistite ), rins ( pielonefrite, leptospirose ), sangue (Erliquiose – a “doença do carrapato”), sistema gastrointestinal ( diarreia,colite ulceras… ), sistema respiratório ( pneumonia, traqueobronquite ) e sistema nervoso ( encefalite, ...
Quais são as principais doenças de pele em cães e gatos?