crossorigin="anonymous">
Aprender a suspender o julgamento de valor temporariamente e verificar as percepções antes de fazer uma avaliação ou ação final; Navegar em situações em que eles encontram algo ou alguém diferente na vida cotidiana para ter interações mais eficazes, apropriadas e significativas com os outros.
Toda comunicação é, na verdade, intercultural e se realiza efetivamente quando reconhecemos e/ou entramos em contato com pessoas ou grupos afiliados a culturas diferentes. ... Muitas atividades podem ser sugeridas para a inserção da comunicação intercultural na sala de aula.
Ajuda-nos a compreender melhor a nós e aos outros, sem poder ser definida por apenas uma perspectiva, se não por todos os envolvido em um processo intercultural – portanto, processo de aprendizagem intercultural mútua.
A cultura sem dúvida deve estar presente no ambiente escolar, pois ela também faz parte do processo de ensino aprendizagem, ela nutre, socializa e fornece idéias para um aprendizado, mas eficiente, como afirma Vygotsky.
Só o homem possui cultura. Seja a sociedade simples ou complexa, todas possuem sua forma de expressar, pensar, agir e sentir, portanto, todas têm sua própria cultura, o seu modo de vida. Não existe cultura superior ou inferior, melhor ou pior, mas sim culturas diferentes.
Resposta. O homem é um ser cultural,pois:fazem parte de uma sociedade onde estão presentes, os costumes,valores,crenças e saberes,que estão em constante mudanças.
Aparentemente, o homem é o único animal que produz cultura e vive de acordo com ela, modificando o seu modo de vida e o seu ambiente, conforme as convenções culturais vão se alterando ao longo de sua história, os outros animais, até onde sabemos, vivem segundo o seu instinto e sempre com que o seu habitat lhes oferece ...
Em razão disso é que podemos dizer que entender o Homem como capaz de produzir cultura implica dizer que ele, entre outras coisas, se diferencia dos demais existentes por ser capaz de agir no mundo, não só como ser social, o que só é possível na relação com outros humanos, mas como ser criativo, o que pode ocorrer ...
Explicação: O homem torna-se assim produto da cultura onde está inserido, que por sua vez vai acrescentar as suas contribuições tornando-se assim produtor de cultura.
Ele não se distingue dos demais seres pela vida social, nem por trabalhar, mas porque, ao trabalhar relaciona-se com outros seres, seus semelhantes. Porque, ao trabalhar, deixa sua marca intencional no mundo e, portanto produz cultura.
A cultura na sociologia representa o conjunto de saberes e tradições de um povo. Estes são produzidos pela interação social entre os indivíduos de uma comunidade ou sociedade. ... O que existe são diferenças culturais entre os diversos grupos.
Em nível mundial, temos diversas culturas. Todas tem seu valor e devem ser respeitadas. Nossas diferenças é que nos fazem únicos e, ao convivermos com culturas diferentes, acabamos aprendendo muito. Por isso, toda e qualquer cultura apresenta sua riqueza e seu valor, não devendo ser julgada ou alvo de preconceito.
O processo de criação de uma cultura ocorre geralmente de três maneiras:
Nesse sentido, verificou-se que o fundador desempenhou um importante papel na formação da cultura organizacional, bem como no processo de aprendizado dos membros da empresa pesquisada, pois os sistemas de normas, os valores, os rituais, a busca de proximidade e afeto nas relações, foram criados nos moldes do fundador, ...
A cultura real constitui os valores e normas que uma sociedade segue. Já a cultura ideal é um conjunto de comportamentos que a sociedade considera positivo, mas que não necessariamente é seguido por seus membros. ... Rituais ou cerimônias culturais variam de sociedade para sociedade.