crossorigin="anonymous">
Como fazer: Coloque 2 colheres de sopa (folhas) para um litro de água. Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso. Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.
Em duas semanas, com uma dose diária de 1g a 1,5g do extrato da planta, 62% dos pacientes com problemas na libido comprovaram que o tratamento, de fato, trouxe bons efeitos. Por melhorar a circulação, a marapuama é altamente indicada no tratamento da celulite.
Colocar as cascas de Marapuama em uma panela com 1 litro de água e deixar ferver durante 20 minutos. Passado esse tempo, desligue o fogo, tampe e deixe repousar durante aproximadamente 30 minutos ate amornar e coar antes de servir.
Outros benefícios que a Marapuama pode auxiliar melhorar à circulação sanguínea, ansiedade e estresse, aumenta a energia. Sugestão de uso: Pode ser consumido misturando uma colher de sobremesa em um copo de 200ML de água ou suco até duas vezes ao dia.
O chá de Marapuama usando cascas picadas e secas da planta pode ser preparado do seguinte modo:
Qual a sugestão de consumo da Marapuama? Posologia: tomar até 1g por dia ou conforme orientação de profissional habilitado.
Como usar a catuaba
Um dos usos medicinais da marapuama é para o estímulo sexual, altamente indicada para o tratamento de impotência sexual, disfunção erétil, ejaculação precoce, infertilidade masculina, falta de libido, frigidez, fadiga, disfunções intestinais, depressão, queda de cabelo, estresse, perda de memória, inchaço e celulite.
Para que serve: A catuaba é boa para ajudar no tratamento de cansaço, falta de memória, esgotamento mental, impotência sexual, nervosismo, depressão e fadiga. Contraindicação: A Catuaba está contraindicada para grávidas, crianças com menos de 12 anos e pessoas com glaucoma ou pré-excitação ventricular.
A Marapuama, ou Mirantã, é uma planta medicinal, popularmente conhecida como liriosma ou pau-homem, e pode ser utilizada para melhorar a circulação sanguínea e combater a celulite.
O Barbatimão é uma planta medicinal, também conhecida como Barbatimão-verdadeiro, barba-de-timan, casca-da-mocidade ou ubatima, e é muito usada para ajudar a tratar feridas, hemorragias, queimaduras, dores de garganta ou inchaços e hematomas na pele, por exemplo.
Conhecido por relaxar os nervos e acalmar os músculos, o alecrim aumenta o fluxo sanguíneo estimulando o cérebro e a memória. Por conter ácido carnósico, um ácido com propriedades antioxidantes essencial para o sistema nervoso, ajuda a lidar com situações de stress. Muito indicado para situações de estafa mental.
O chá de alecrim contém propriedades que geram inúmeros benefícios para o organismo. Ele serve para melhorar a digestão e a função cognitiva, prevenir o câncer, tratar problemas de pele, reduzir inflamações e aliviar a dor associada a elas, diminuir a ansiedade e para melhorar a função hepática e a saúde do cabelo.
Como fazer o chá de alecrim Coar, deixar amornar e tomar, sem adoçar, de 3 a 4 vezes por dia. Além de ser utilizado na forma de chá, o alecrim pode ser utilizado como erva aromática para temperar os alimentos e está disponível na forma seca, em óleo ou fresco.
A planta medicinal também é uma grande amiga para tratar a pressão alta, pois possui propriedades que ajudam a melhorar a circulação sanguínea. Uma solução natural para aliviar as dores decorrentes do reumatismo é utilizar compressas de alecrim. Pode-se aplicar o alecrim in natura ou o óleo essencial.
O chá verde, principalmente, está relacionado à redução do estresse e ansiedade. Além disso, acredita-se que o chá verde relaxa os vasos sanguíneos, o que atuaria diretamente na hipertensão.
O que fazer para controlar a pressão alta
O que fazer Procure deixar a cabeça em um nível mais baixo, para aumentar a circulação do sangue. - Beba bastante líquido. Além da água, bebidas isotônicas, por conter sódio e eletrólitos, também são indicadas, pois repõem a hidratação. - No momento em que estiver com a pressão baixa, aumente o consumo de sal.