A dica é simples: bocheche usando água quente depois de escovar os dentes. Dessa forma, você impede aquela sensação refrescante com gosto de menta ou hortelã e vai poder comer normalmente depois. Só não se esqueça de voltar a escovar os dentes depois das refeições, afinal, água quente não tira o mau hálito.
Se o indivíduo insiste em não escovar seus dentes, seu sistema imunológico entra em ação e tenta combater a comunidade de bactérias, o que cria um ambiente hostil em sua boca. Essa “guerra” desgasta os dentes e a gengiva, fazendo com que a doença evolua para a gengivite.
Não é verdade. Sabão neutro não é indicado para ser utilizado na cavidade bucal. A halitose pode ocorrer por motivos bucais ou gástricos e o tratamento deve ser portanto individualizado para o cada situação. Preocupe um profissional para cuidar de sua saúde.
Escove os dentes duas vezes ou mais por dia, principalmente depois de consumir café ou chá. Mas aguarde no mínimo 30 minutos antes de escovar, para reduzir o risco de erosão do esmalte.
O que pode acontecer ao escovar os dentes imediatamente depois de comer? Antes dos 30 minutos, o pH bucal ainda está ácido e a chance de proliferação de bactérias aumenta consideravelmente, o que ajuda no surgimento de cáries. Além disso, não esperar para escovar os dentes após as refeições pode causar erosão dentária.
Tem problema escovar os dentes depois do café da manhã? Problema nenhum! Como já mencionamos anteriormente, é fundamental ter hábitos saudáveis e uma higienização bucal eficaz. Também não tem problema algum escovar os dentes antes de tomar café da manhã, mas é preciso se lembrar de escovar depois de cada refeição.
Da mesma forma, escovar os dentes não influencia no jejum.
Escove os dentes apenas de 20 a 30 minutos após a ingestão do café. Essa recomendação vale também para a higiene após as refeições. Quando você escova os dentes logo após comer, acaba aumentando a agressão dos ácidos dos alimentos sobre os dentes.