crossorigin="anonymous">
Para servir de entrada, aposte no tabule, uma salada refrescante e bem levinha. Abaixo vamos ensinar como é o preparo. Outra ideia de entradinha é o hommus tahine e a coalhada seca, para degustar com pão sírio. Se quiser um pouco de praticidade, você pode comprar pronto mini quibes e mini esfihas.
O babaganoush é versátil, pode ser servido como entrada, com pão árabe ou torradinhas. Pode também ser servido como acompanhamentos de carnes. É saudável, relativamente fácil de fazer e você sai da mesmice das pastinhas tradicionais.
Os pratos típicos da culinária síria são, segundo ele, kibe e esfiha – que já conhecemos –, mas também coalhada seca, tabule, kebab e zaatar – melhor detalhados nas imagens abaixo.
Um espaço naturalista é essencial para que a festa árabe seja um verdadeiro sucesso. Posicione as velas em lugares seguros para que fiquem longe principalmente das crianças ou use compartimentos de proteção. Segurança é bom sempre! Já as flores podem ficar em todos os lugares sem restrição.
kibbeh
Ásia
Cedro-do-líbano.
CEDRO, ÁRVORE SAGRADA DO LÍBANO. Os cedros foram citados 85 vezes na Bíblia e cantadas por poetas, profetas e historiadores. Numa altura de quase dois mil metros de altitude, os cedros do Líbano fascinam pela sua majestade e seu verde eterno.
O Justo como Palmeira e Cedro no Líbano
O cedro é uma árvore caducifólia, com altura variando entre 10 e 25m e DAP (diâmetro à altura do peito), entre 40 e 80cm. Apresenta tronco reto ou pouco tortuoso, com fuste de até 15m. A copa é alta e em forma de corimbo, o que a torna muito típica.
Por seu intenso uso durante as Idades Antigas e Média, quando era matéria-prima para a construção de excelentes navegações.
A branca denota paz, a neve das montanhas e a pureza. O cedro verde é o símbolo do Líbano e representa eternidade, estabilidade, felicidade e prosperidade. Se os libaneses escolheram o Cedro como emblema nacional, representado na bandeira, é porque ele representa não só o passado, mas também uma garantia para o futuro.
Seu uso é de interesse madeireiro. Sua madeira é utilizada em construções, marcenaria, entalhe, móveis entre outros usos. Sua grande procura não se deve apenas a sua madeira uniforme, lisa e lustrosa, a casca de cedro tem uso medicinal, é utilizada para ser usada externamente em casos de úlceras e feridas.
Sua casca é usada na medicina popular em forma de chá, como tônico para pessoas debilitadas, adstringente, no combate à febre, disenterias e artrite (Franco,1997). Espécie recomendada para leucorréia, e também para lavagem feridas, úlceras e inflamação dos testículos.
R$ 1.
O óleo essencial de cedro pode ser usado de várias formas: Para a Pele: Adicione umas gotinhas no seu creme de hidratação ou também em loções. Para tratamento da acne pode ser adicionado uma gota na máscara de argila. Separe 80 ml de soro fisiológico e acrescente 8 gotas de óleo essencial de cedro.
O óleo essencial de cedro é extraído através do processo de destilação a vapor dos pedaços de madeira da árvore de cedro, que tem o nome Cedrus atlantica, embora existam várias espécies de cedro, falaremos da variação chamada cedro Atlas.