EQST

Como Se Prevenir Da Paralisia Cerebral?

Como se prevenir da paralisia cerebral? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como se prevenir da paralisia cerebral?

- NÃO FAÇA USO DE DROGAS DURANTE A GRAVIDEZ; - NÃO UTILIZE BEBIDAS ALCOÓLICAS DURANTE A GRAVIDEZ; - NÃO FUME DURANTE A GRAVIDEZ; - NÃO SE EXPONHA À RADIAÇÃO DURANTE A GRAVIDEZ (COMO POR EXEMPLO EM EXAMES DE RAIO-X);

Quais as consequências da paralisia cerebral?

Rigidez muscular e reflexos exagerados (espasticidade) Rigidez muscular com reflexos normais (rigidez) Falta de coordenação muscular (ataxia) Tremores ou movimentos involuntários.

Porque a poliomielite pode causar paralisia muscular?

Resposta: Quando a infecção ataca o sistema nervoso, destrói os neurônios motores e provoca paralisia nos membros inferiores. A pólio pode, inclusive, levar o indivíduo à morte se forem infectadas as células nervosas que controlam os músculos respiratórios e de deglutição.

Qual é o agente causador da poliomielite?

A Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas doentes e provocar ou não paralisia.

Quantos casos de poliomielite no Brasil?

Os casos de poliomielite diminuíram mais de 99% nos últimos anos: dos 350 mil casos estimados em 1988 para 29 casos notificados em 2018.

Qual a importância clínica da poliomielite?

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacinação. Na maioria dos casos, a criança não vai a óbito quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia permanente ou transitória, principalmente nos membros inferiores.

Qual é a importância da vacinação contra a poliomielite?

Em alguns casos, a Poliomielite se apresenta de forma assintomática, ou seja, não demonstra nenhum sintoma. Entretanto, mesmo assintomático, o Poliovírus pode ser transmitido, o que reforça a importância da vacina contra Poliomielite, pois, a prevenção é essencial.