crossorigin="anonymous">
Inscrição IFES 2020 As inscrições serão realizadas de 1º de outubro e serão encerradas no dia 3 de novembro, no site do IFES. A taxa de inscrição é de R$ 68 e a isenção pode ser solicitada até o dia 25 de outubro. Para a modalidade Proeja, não há cobrança de taxa de inscrição.
A seleção dos candidatos aos cursos de graduação do Ifes é realizada unicamente via Sistema de Seleção Unificada – Sisu, ou seja, para concorrer a um curso de graduação, o candidato deverá ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio – Enem no ano anterior ao ingresso e se inscrever no Portal do Sisu, em data ...
Os cursos de graduação ofertados pelo IFES são: Administração, Agronomia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Cafeicultura, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Minas, Engenharia de Pesca, ...
Cursos menos concorridos do Sisu
A prova dos integrados tem 50 questões que valem 500 pontos. “É preciso ficar atento ao ponto de corte.
O curso Pré-IFES aborda toda a matéria do ensino fundamental regular. É o curso de seu segmento que mais aprova no ES, com credibilidade incontestável e liderança isolada. Mais de 50% das vagas oferecidas pelo IFES ficam com alunos da UNIPRÓ.
A nota de corte nada mais é do que a menor nota necessária para se conseguir a aprovação em um processo seletivo. No caso dos vestibulares tradicionais, ela serve para determinar os candidatos que foram selecionados para a segunda fase.
Para conferir a sua nota de corte no Enem, é necessário acessar os sites dos programas do governo (Sisu, Prouni e Fies), durante o período de inscrições e selecionar a curso desejado, assim como a universidade de escolha e outras informações necessárias.
Normalmente, as faculdades exigem que os candidatos tenham obtido nota mínima de 300 pontos na prova objetiva e de 300 pontos na redação. Para cursos mais concorridos como Medicina e Direito, as notas mínimas podem ser maiores.
Notícias
Assim como no ProUni, há algumas exigências de renda, escolaridade e desempenho no Enem (nota geral acima de 450 e acima de zero na redação). Em Medicina, a nota de corte média é de 754,78 pontos, com máximo de 831 e mínimo de 720.
O Enem é uma prova que normalmente tem um grau de dificuldade mais alto. Tirar 600 pontos, portanto, exige bastante dedicação aos estudos e atenção a alguns detalhes importantes.
Para garantir 700 pontos na nota do Enem, esqueça a quantidade de questões corretas. O segredo aqui é garantir coerência pedagógica nos seus acertos. Isto é, demonstrar que você realmente sabe responder sobre o conteúdo cobrado na questão.
120 questões
Em poucas palavras, para você compreender: Se você acertar metade das questões objetivas no Enem a sua nota não será de 500 pontos (numa escala máxima de 1000 pontos). Poderá ser muito maior, ou mesmo ficar abaixo da metade dos pontos.