crossorigin="anonymous">
A montagem é bastante simples: comece embrulhando a bolinha de isopor com o papel-alumínio e, em seguida, fixe o barbante na bolinha, usando a fita adesiva. O próximo passo é cortar um pedaço do barbante e passá-lo por dentro do canudo. Em seguida, afunde o canudo em uma base feita com a folha de isopor, encaixando-o.
Inicialmente faça um pequeno furo nas bolinhas para que seja possível passar o barbante. Em seguida, insira o barbante nos furos, de forma que todas as bolinhas fiquem do mesmo tamanho, construindo, assim, cinco pêndulos. Depois fixe as extremidades soltas dos barbantes na armação, que serve de suporte para o sistema.
Como fazer um pêndulo caseiro para radiestesia
Segure o pêndulo com a mão direita suspendendo-o (com uns 15 ou 20 cm de corrente) entre os dedos indicador e polegar. Provoque conscientemente um movimento pendular qualquer, lentamente leve o pêndulo até a folha com as paralelas na vertical, assim que o pêndulo assumir o movimento vertical, pense que isto é um sim.
Programando seu pêndulo Mantendo o pêndulo o mais imóvel possível, diga: “pêndulo, me mostre o sim” e perceba o movimento que ele faz. Em seguida, pare o pêndulo e diga “pêndulo, mostre-me o não sei/pergunte mais tarde” e repare sua movimentação. Agora você está pronto para usar seu pêndulo no Reiki.
Antes de começar, apoie seu cotovelo sobre uma mesa e segure seu pêndulo pela corrente ou corda, até que ele fique imóvel. Defina uma intenção e, em seguida, peça para que ele lhe mostre o que é um “sim”. Às vezes ele pode ir de lado para o outro ou se mover em círculos. Pode ser diferente para cada pessoa.
Localização. Podemos localizar facilmente um chacra ou ponto de acupuntura posicionando o dedo indicador sobre a localização aproximada e deslizando o mesmo enquanto mantemos o pêndulo na outra mão, quando o ponto correto é atingido o pêndulo indicará através do movimento positivo.
Para medir a vibração de objetos, segure o pêndulo com a mão direita e aponte, com o dedo indicador da esquerda, a peça em questão. O indicador esquerdo serve como antena para captar energia. Se girar no sentido horário, o pêndulo estará dizendo sim: o fluido é bom.
A calculadora dos chakras: como funciona
O alinhamento dos Chakras pode ser feito sozinho, utilizando a meditação e o poder das pedras dos Chakras ou com a ajuda de um terapeuta especializado. Nenhuma técnica de alinhamento dos Chakras é melhor ou pior, elas são complementares.
O alinhamento dos chakras por meio da meditação
Converse com pessoas que não conhece e busque fazer uma boa ação, nem que seja para si mesmo, dando um descanso ao corpo e à mente. Promova uma limpeza de energia no meio do seu dia. 1 - Dedique de uma a duas horas, antes de dormir, para pensar em algo positivo e que te traga prazer.
Para ativar o Chakra Laríngeo, utilize o Vishudda Mudra. Forme o mudra com as mãos e mantenha as mãos em seu colo. Concentre-se no Chakra Laríngeo. Entoe o Mantra HAM.
Para ativar o Chakra Coronário, utilize o Mudra das Mil Pétalas. Primeiro, forme com as mãos o mudra abaixo. A seguir, posicione o Mudra no Topo da Cabeça e concentre-se no seu Chakra Coronário. Permaneça em silêncio conectado ao seu sétimo chakra e observe as informações que vem.
Segue uma lista de atividades e práticas que irão auxiliar no equilíbrio do seu Chakra Básico:
Chakra cardíaco Quando está desequilibrado, provoca apego a ressentimentos, dificuldade em perdoar, angústia e excesso de apego às coisas materiais. No corpo físico, a falta de harmonia nesse chakra pode causar problemas cardíacos, respiratórios e problemas de pele, além de câncer de mama nas mulheres.