crossorigin="anonymous">
A legislação brasileira dispõe que os profissionais de APH estão divididos em dois grupos: Profissionais da área da saúde: médicos, enfermeiros; auxiliares de enfermagem e técnicos de enfermagem. Profissionais de outras áreas: policiais, guarda municipal; bombeiros e motoristas de veículos de urgência e emergência.
Ambas atendem uma pessoa por vez. Dentro do veículo vão um socorrista, dirigindo, um médico e um enfermeiro. E, quando é preciso salvar uma vida, vale passar no vermelho, entrar na contramão e andar acima da velocidade-limite. Mas a ambulância não escapa das multas.
O protocolo de triagem START (Simple Triage And Rapid Treatment, isto é, triagem simples e tratamento rápido) foi pensado para rápida avaliação em incidentes com múltiplas vítimas, categorizando-as em quatro categorias de cores que informam o nível de urgência necessária de atendimento.
Compreende, portanto, três etapas:
O atendimento pré-hospitalar bem executado é parte fundamental de um socorro de sucesso. Também chamado pela sigla APH, o atendimento pré-hospitalar é o socorro rápido e eficiente no local da ocorrência, que pode ser sucedido, ou não, pela remoção do paciente para o hospital.
Atendimento pré-hospitalar (APH) Ela regulamenta os serviços de urgência e emergências, dos quais o atendimento pré-hospitalar faz parte. Os profissionais que atuam no atendimento pré-hospitalar são capacitados para lidar com todas as urgências de saúde de natureza traumática ou clínica.
O atendimento pré-hospitalar (APH) é destinado às vítimas de trauma, violência urbana, mal súbito e distúrbios psiquiátricos. Visa estabilizar o paciente de forma eficaz, rápida e com equipe preparada para atuar em qualquer ambiente e remover o paciente para uma unidade hospitalar.
“O principal objetivo do hospital é salvar vidas, permitir que o indivíduo melhore de determinada condição de saúde, ou promova a cura”, diz Nacime.
Quem pode fazer o curso de APH?
Para a cultura da América Latina e na língua portuguesa, o termo Paramédico significa um profissional da área da saúde que auxilia os serviços médicos, no entanto não pertence ao corpo médico. Portanto, técnicos em emergências médicas, enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas, são paramédicos.
Mercado de trabalho No caso de médicos, a carga horária pode ser de 12h a 24h, já para nível médio, enfermeiros e técnicos, pode chegar até 36h.