A amizade é um dos maiores presentes que podemos ter. Com os amigos rimos, choramos, crescemos, caímos e eternizamos momentos únicos de loucuras e alegrias. Ter um amigo é um privilégio, por isso é sempre uma ótima escolha celebrar a amizade e agradecer por todas as pessoas que estão ao seu lado.
Salomão: Há amigos mais chegados que um irmão.
Quem tem um amigo, tem um grande tesouro. quem tem um amigo sabe o verdadeiro sentido da vida! Feliz de quem tem um amigo para compartilhar seus dias, seus medos, sonhos e angustias; que mesmo estando, às vezes, distante permanece sempre ligado na mesma sintonia.
Ser amigo é ter um par, um parceiro, um confidente, um ombro onde se possa chorar. Ser amigo é esquecer distâncias, é saber que mesmo a milhares de quilômetros há alguém pensando em você. Ser amigo é incutir no outro a esperança, é relevar o erro, é apontar o caminho certo, é aliviar a dor.
Assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis. Meu amigo, você é muito especial e importante para mim. Eu te adoro muito. Sua amizade para mim tem um valor enorme, e nada que eu possa dizer a você, pode ser tão especial ou mais significativo do que sua amizade para mim.
Os amigos ajudam a reduzir o estresse Ele ocorre quando há uma tensão entre a realidade como ela é e os recursos disponíveis que temos para aceitá-la e nos adaptarmos a ela. Os amigos nos ajudam a reduzir essa tensão. O simples fato de ter um espaço de comunicação desinteressado reduz o estresse.
Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos. Miguel Unamuno Unamuno, Miguel de. Ensayos, Volumen 7.
Um amigo imaginário é um fenômeno social, caracterizado por uma pessoa, um animal ou qualquer outra criatura inventada, geralmente por crianças, com comportamento e personalidade elaborada. ... Estima-se que até 25% das crianças primogênitas possam ter amigos imaginários.
Comece sempre com um papo leve.
Os pais devem saber que ter "amigos imaginários" é algo perfeitamente comum entre crianças de 3 aos 6 anos de idade. Os pais devem saber que esta é uma demonstração das capacidades da criança para explorar e expandir a sua imaginação e criatividade.
“Em resumo: uma criança com amigo imaginário não é motivo de preocupação, pois tal criação faz parte do desenvolvimento normal. Todavia, se houver uma dificuldade maior que a esperada em distinguir realidade e fantasia, isso pode ser um sinal de transtornos psiquiátricos.
O amigo imaginário pode ser uma importante fonte de conforto emocional quando a criança passa por dificuldades. Algumas crianças desenvolvem amigos imaginários após terem passado por um trauma e esse amigo pode ser um recurso fundamental para a criança gerir as suas emoções.
Acho que não é comum ter namoradas ou namorados imaginários. Por não ser algo comum, sugiro que você converse com um psicólogo, que eventualmente pode lhe encaminhar para um psiquiatra. Não se assuste e não tenha medo.