Cacetinho na Bahia Em outros Estados do Brasil, o pão francês é chamado de diversas formas: pão d'água, pão de trigo, pão francês, pão aguado, carioquinha, pão careca, pão de sal, entre outros. E, de acordo com Bertamoni, em algumas regiões da Bahia também é conhecido como cacetinho.
O "pão francês" das padarias brasileiras na verdade não tem tanto a ver com os pães feitos na França. A receita do pãozinho hoje mais consumido no Brasil surgiu no início do século 20, provavelmente perto da 1ª Guerra Mundial, por encomenda de brasileiros endinheirados que voltavam de viagem a países da Europa.
Tipos de pão
Ciabatta, Bisnaguinha e Croissant; conheça 15 tipos de pães Para saciar a fome, preparar lanches quentes ou frios e, até mesmo, servir entradas antes das refeições. Poucos alimentos são tão práticos e saborosos como os pães.
Ela é uma fonte de fibras, o que ajuda bastante na sensação de saciedade por mais tempo e também atua no intestino, pois vai auxiliar na absorção de água e eliminação de toxinas além de prevenir o aparecimento de câncer. As fibras auxiliam ainda no controle do colesterol, o que pode prevenir doenças cardiovasculares.
Os benefícios deste tipo de farinha estão principalmente relacionados à sua elevada quantidade de fibras:
A farinha de arroz não possui glúten e pode ser utilizada na preparação de tortas, bolos e pães. Essa farinha também pode ser utilizada nas dietas para emagrecer e continua mantendo o seu prato com um sabor delicioso! Confira os principais benefícios dessa farinha, que ajuda a sua receita se tornar mais saudável!
Isso significa que, assim como outros alimentos refinados e processados, ela pode aumentar os níveis de açúcar no sangue, não sendo indicada para diabéticos e pré-diabéticos. Além disso, ela não é enriquecida com ácido fólico, como é a farinha comum.
A farinha de amêndoas, por exemplo, é uma rica fonte de energia, proteínas, vitaminas e nutrientes. Perfeita para substituir a farinha branca, criar bolos, doces e as mais variadas receitas. Ainda auxilia a baixar os níveis glicêmicos no sangue e é indicada para quem tem diabetes do tipo 2 por conter magnésio.
Tabela de alimentos para diabéticos