crossorigin="anonymous">
A aceleração tangencial mede a rapidez com que o módulo do vetor velocidade varia; ela possui módulo igual ao módulo da aceleração escalar; a sua direção é sempre tangente à sua trajetória; o sentido é o mesmo sentido adotado para o vetor velocidade se o movimento for acelerado; se o movimento for retardado, o sentido ...
A aceleração centrípeta altera a direção e o sentido do vetor velocidade, e a aceleração tangencial muda o módulo da velocidade.
no movimento retilineo uniforme a velocidade do corpa é a mesma em todos os instantes ja no retilineo uniformemente variado o corpo aumenta a velocidade gradativamente.
Diferentemente do MRU, o movimento retilíneo uniformemente variado- também conhecido por MRUV-, demonstra que a velocidade varia uniformemente em razão ao tempo. ... Obs:A aceleração instantânea refere-se a um determinado intervalo de tempo “t” considerado, definida matematicamente por; α=limΔt->0=Δv/Δt.
(CFT-MG) O movimento retilíneo de um corpo é descrito pela equação v = 10 – 2t em que v é a velocidade, em m/s, e t é o tempo, em segundos.
Por exemplo, se um corpo de 1 kg cai de uma altura de 10 m e colide com um piso duro de concreto, parando depois de se deslocar 5 cm, resultará em uma força média F = 1.