Confira alguns dos sinais que podem mostrar que você é arrogante, mesmo que não saiba disso ainda.
As pessoas arrogantes possuem algumas características singulares, tais como: tendem a se achar superiores às outras, acreditam que sabem de tudo, são orgulhosas, prepotentes, autoritárias, acreditam que estão sempre com a razão e têm as melhores ideias, gostam de ser o centro das atenções e costumam tratar mal os ...
se sente contrariado (a) e acha que não é nada daquilo que a pessoa está falando. aceita a crítica e sabe que apesar de não admitir, a pessoa tem razão quanto as características que aponta em você. não costuma ouvir críticas dos outros.
Como ser menos arrogante
Por isso, seguem algumas dicas para lidar com pessoas arrogantes no trabalho:
Aproxime-se das pessoas de forma gentil. E se já, é sinal de que não está agradando tanto quanto gostaria. E se quiser mudar essa situação e mostrar que não é uma pessoa arrogante, pegue leve quando for falar das suas conquistas. Mas fale moderadamente, e respeite a vez dos outros falarem!
Como lidar com pessoas arrogantes
O arrogante é aquela pessoa que tem uma imagem de si e de suas competências em dissonância com o que ela é ou pode de fato. ... Isso é um comportamento arrogante porque, em primeiro lugar, percebe a reclamação do outro como um pedido de ajuda e nem sempre este é o caso.
Pra ser arrogante de verdade, você tem que ignorar essas consequências ou fazer as coisas apesar das consequências.
A Bíblia define arrogância como alguém que é presunçoso, tem um ego inflado, e a sua auto-estima é muito acima do que seu valor real. Por que Deus iria resistir a você quando sabemos que Ele se aproxima para aqueles que são de um espírito humilde (Salmo 34:18).
De acordo com Jesus, foi o humilde publicano quem foi para casa justificado (Lucas 18:14). Você vê, o fariseu estava orgulhoso de suas boas obras, acreditando que ações espirituais valeriam sua aceitação diante de Deus. Mas o publicano tinha simples confiança na misericórdia de Deus.
substantivo masculino Sentimento de satisfação com os seus próprios feitos e qualidades, ou com as realizações de outra pessoa: tenho muito orgulho do meu filho!
Acontece que o orgulho estraga muita coisa. O orgulho faz você perder quem ama, faz você perder oportunidades e também pessoas. O orgulho faz você se tornar alguém difícil de ser amado, alguém que, por mais que o outro insista, torna-se cada vez mais difícil de resolver conflitos, de dialogar e de fazer dar certo.
Justamente por ser o desejo de superioridade, o alimento da pessoa orgulhosa, é que este pecado foi considerado pela tradição cristã, como o maior e mais nocivo dos pecados. Nele, o pecador não se dirige mais a uma finalidade especifica como, agredir, rebaixar, malemolência, possuir ou obter prazer.
O Orgulho como admiração. O aspecto mais positivo do orgulho é o orgulho como uma admiração. Quando alguém diz: “Estou muito orgulhoso de ti por ter feito isso” o significado da palavra orgulho está ligado a admiração pelo feito, pela conquista, pela capacidade de realizar.
O sentimento de ser especial e ter uma missão importante são manifestações comuns do orgulho. Aquele desejo de ser uma pessoa vista, querida, reconhecida e amada pode estar contaminada por essa imagem ilusória de si mesmo. ... O orgulhoso adora dizer que tem opinião sobre as coisas e chamar para si o centro dos debates.
O orgulho é uma doença maligna e destrutiva, ele transforma o orgulhoso em uma pessoa mesquinha, medíocre, egoísta, falsa e que ama só a si mesmo. Ele não aceita o sucesso de outras pessoas, acredita que só ele merece ser bem-sucedido; não aceita correção e é uma pessoa de poucos amigos.
6 conselhos para lidar com pessoas orgulhosas e egoístas
Ligações sem motivos. Mesmo que o cara deteste fazer ligações ele te liga. Pode até não ter um assunto para tratar, mas sempre inventa uma desculpa qualquer para ouvir a sua voz e te fazer ouvir a dele. Muitas vezes, ele quer dizer que sente sua falta, mas fica com medo, pois não sabe se o sentimento é recíproco.