Defina o objetivo do seu texto. O primeiro passo para produzir um texto é definir um objetivo discursivo. Essa escolha depende do contexto, do produtor e do receptor. Em outras palavras, quem escreve, para quem se escreve, com qual finalidade e em que conjuntura sócio-histórica.
Os objetivos específicos descrevem os resultados que se pretender alcançar a partir da pesquisa. Por isso, são sempre descritos no plural. Eles são o "como" da sua pesquisa e o detalhamento do objetivo geral.
O objetivo geral define o que o pesquisador pretende atingir com sua investigação. Os objetivos específicos definem etapas do trabalho a serem realizadas para que se alcance o objetivo geral. Podem ser: exploratórios, descritivos e explicativos.
Pode-se dizer que a ideia central é o mais relevante de um texto ou de outra manifestação do pensamento. ... Muitas destas ideias são secundárias ou acessórias: ajudam a criar um contexto e a reforçar o essencial, mas pode-se prescindir delas sem alterar o significado do texto.
Resposta. Um texto objetivo é conciso, sem dupla interpretação, sem utilizar figuras de linguagem e sem sem nos remeter a outras idéias nas suas entrelinhas. ... Já o subjetivo possui sempre idéias além da palavra escrita, geralmente fazendo uso de figuras de linguagem ou ambigüidade.
Objetos de texto são utilizados para incluir informações no documento, como rótulos, etc. Eles podem ser movidos e posicionados em qualquer parte da área da pasta, até mesmo nas áreas cobertas por outros objetos da pasta.
A arte nos dá um entendimento de mundo mais amplo, ela é um meio de comunicação entre as pessoas e os povos, ela nos dá subsídios para compreender melhor a vida e nos proporciona a união da nossa racionalidade com a nossa emoção e a nossa atividade corporal do divino.
Exemplo de uma Descrição Textual: Sua mesa fica ao lado da minha. O João vem para o trabalho de ônibus e chega à empresa antes das 9h00. Costuma almoçar no restaurante da esquina e sai às 18h00. No final do dia, vai para casa de carona com o primo.
Como fazer uma descrição
O recurso consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações que compreendemos visualmente e que não estão contidas nos diálogos, como, por exemplo, expressões faciais e corporais que comuniquem algo, informações sobre o ambiente, figurinos, efeitos especiais, mudanças de tempo e espaço, além da leitura de ...
A descrição de um produto deve mostrar seus recursos (que são as especificações e os detalhes) e benefícios (sua utilidade para o cliente). Geralmente, os consumidores já estão cientes dos recursos – por isso, estão à procura dele.
4 Dicas de como descrever os serviços da sua empresa
Procure trazer informações adicionais e desenvolva um estilo de texto diferente. Dê a ele sua própria cara. Apresente o produto com criatividade e não fique apenas na descrição técnica. Mostre ao cliente os benefícios que o produto pode trazer ao seu dia-a-dia e as vantagens que ele terá em adquiri-lo.
Entre outras perguntas possíveis. O ponto é: fale sobre. Deixe seu cliente falar pois isso possibilitará que você saiba qual produto apresentar para ele que mais vai se encaixar para o que ele valoriza.
Dicas de Como Apresentar um Produto ao Cliente e Fechar Muitas Vendas