Por isso, é sempre importante recorrer até quando for possível e, além disso, esse é um direito seu. Caso você tenha alguma multa para recorrer, entre em contato comigo através do e-mail [email protected] ou do telefone
Segundo, que toda infração, por mais leve que seja, deve passar por um processo ou procedimento administrativo para verificação de sua legalidade pela autoridade de trânsito. É o que dispõe o art. 281 do CTB. Portanto, em toda multa cabe recurso!
Para continuar a consulta, basta clicar em consultar radar e digitar o número do certificado da aferição que consta na notificação da multa. Caso o equipamento já tenha sido aferido, aparecerá o endereço e a data da aferição.
Seu funcionamento é bastante simples e acontece sem qualquer intervenção humana. São três laços detectores em cada faixa de uma via, distantes 3 metros um do outro. Quando um veículo passa, os laços calculam sua velocidade. Se estiver acima do permitido no local, a câmera fotográfica é acionada.
Existem diversas formas de enganar o radar de velocidade. A mais comum é simples: basta orientar o condutor a reduzir a velocidade próxima ao radar e, quando passar dele, voltar acima do permitido.
Radares - Zona Norte Marginal Tietê, próximo ao estádio da Portuguesa, sentido Lapa/Penha; Avenida Brás Leme, altura da Rua Capitão Mor Gois e Morais, sentido Centro/Bairro; Avenida Brás Leme, altura da Rua Santo Anselmo, sentido Bairro/Centro.
SP: novos radares conferem velocidade, rodízio e documentação
Atualmente, o rodízio não se aplica à toda cidade, sendo limitado a uma região denominada Centro Expandido, que é delimitado pelas vias:
A fiscalização do cumprimento da norma será feita pelo DSV (Departamento de Operação do Sistema Viário), por meio dos agentes de trânsito. O motorista que desrespeitar a regra vai levar multa. O limite é de uma por dia, mesmo que o veículo seja flagrado por várias vezes circulando durante a restrição.
Motoristas poderão ter tempo de tolerância no rodízio De acordo com o Projeto de Lei 273/2013, de autoria do vereador Abou Anni (PV) que propõe alterações na Lei referente ao rodízio municipal de veículos, os motoristas teriam tolerância de 15 minutos após o início do horário da restrição.
Durante o novo rodízio em SP, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas ...
GAB nº 33/19 e Portaria SMT. DSV. GAB nº 12/2021, estão isentos do Rodízio Municipal os veículos conduzidos por ou que transportem pessoas com deficiência, com doença crônica que comprometa a mobilidade ou que estejam em tratamento continuado debilitante de doença grave.
Para mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o rodízio, acesse o portal www.prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 156. De acordo com a prefeitura, para obter a isenção do rodízio, o cidadão deverá acessar o Portal SP 156. Para esclarecer dúvidas, ligar para o telefone 156.
A solicitação para isenção do rodízio enviando um email para [email protected], acessando o Portal SP 156 (sp156.prefeitura.sp.gov.br), ou o site especial da CET para o cadastro de isenção do rodízio rodiziocovid19.cetsp.com.br.
A solicitação deve ser feita no portal SP156. Além das pessoas com deficiência ou doença crônica que comprometa a mobilidade, a possibilidade de isenção do rodízio também se aplica àqueles que transportam deficientes. Os requerentes precisam morar e ter o veículo licenciado na capital ou Grande SP.
Documentos Necessários para o LICENÇA DO VUC: Pessoa Fisica: 1 – RG E CPF / CNH do proprietario do veiculo. 3 – Telefone e Email para o cadastro da Prefeitura.
O veículo urbano de carga, chamado também de VUC, é um pequeno caminhão, ideal para transporte nas metrópoles onde existe restrição em relação às frotas de grande porte.