crossorigin="anonymous">
Uma tornozeleira desliza sobre seu tornozelo e parte baixa da canela; lace-a para que ela forneça um apoio firme, mas sem limitar a sua circulação. Passar faixa no tornozelo envolve a criação de "estribos" sob o calcanhar e ao redor do antepé, trancando-os ao redor do calcanhar.
Utilize o Imobilizador sobre uma meia grossa. Posicione o pé em 90º. Solte todas as faixas do fecho aderente, abrindo completamente o Imobilizador. Ao colocar o Imobilizador, puxe-o de modo que o calcanhar se encaixe no orifício.
O estabilizador de tornozelo Hidrolight é indicado para tratamento de lesões que exijam restrições nos movimentos do tornozelo, reabilitação de fraturas, tendinites, bursites, prevenção de entorse e contusões leves durante a prática de exercícios e outras atividades em geral.
Modo de usar: Posicione o produto de modo que o calcanhar fique no orifício e uma tala em cada lado do tornozelo, em seguida feche a aba maior pela frente da canela, ajustando a compresssão necessária. Puxe a faixa elástica menor por cima do peito do pé e fixe ao velcro do lado contrário, de modo que fique confortável.
Pode-se deitar na cama ou sofá e colocar uma almofada alta por baixo do pé, por exemplo. Aplicar uma compressa de gelo ou de ervilhas congeladas na área afetada, deixando atuar durante 15 minutos. É importante colocar uma toalha fininha ou uma fralda entre a pele e a compressa para evitar que o frio queime a pele.
Sintomas de entorse de tornozelo
Os sintomas comuns para um tornozelo quebrado/lesionado são:
Numa entorse ligeira ocorre dor e edema (inchaço), no entanto, geralmente sente-se estável, e pode-se caminhar com pouca dor. Uma entorse um pouco mais grave pode incluir contusões e sensibilidade ao redor do tornozelo, sendo doloroso ao caminhar.